Alper é selecionada pela Caixa Seguridade para atuar no segmento saúde e odonto
Publicado às 21h55
Alper é selecionada pela Caixa Seguridade para atuar no segmento saúde e odonto
A Alper Consultoria e Corretora de Seguros (APER3) foi uma das selecionadas pela Caixa Seguridade para atuação em linhas de negócios do braço de seguros e previdência da Caixa Econômica Federal.
A informação foi divulgada na noite desta sexta, 12, por meio de um fato relevante da Caixa Seguridade.
A Alper foi selecionada para o bloco de oferta de “Saúde e Odonto”. O acordo terá prazo de 10 anos.
A Caixa Seguridade informou que finalizou o processo competitivo anunciado em dezembro do ano passado.
O objetivo era selecionar corretora para atuação em suas linhas de negócios em parceria com a corretora própria da Caixa Seguridade.
Wiz fica de fora
A Wiz (WIZS3) não se sagrou vencedora nos blocos de oferta do processo competitivo promovido pela Caixa Seguridade para oportunidade de negócios de cocorretagem nas linhas de Saúde, Grandes Riscos, Auto e Recuperação em Produtos de Seguridade.
A Wiz informou que continuará auxiliando e cooperando com a Caixa Seguridade, sua corretora própria e eventuais cocorretoras no processo de transição, conforme disciplinado no Primeiro Termo Aditivo ao Acordo Comercial celebrado entre a Wiz e a Caixa Seguridade.
No dia 2 de fevereiro a Wiz informou que fechou um termo aditivo ao acordo comercial junto a Caixa Seguridade, vigente até 14 de fevereiro.
“O fato da Wiz não ter sido declarada vencedora no processo competitivo dos Blocos de Saúde, Grandes Riscos, Auto e Recuperação em Produtos de Seguridade não prejudica o direito da Wiz ao recebimento futuro das comissões de corretagem incidentes sobre as apólices comercializadas pela companhia antes de 15 de fevereiro de 2021, até o encerramento das respectivas vigências”, explicou.
A Wiz informou que continuará prestando serviços ao conglomerado da Caixa Seguros Holding por meio de contratos de Backoffice, bem como pelas atividades em Mar Aberto, com destaque para o segmento de Consórcios.
CEF retoma discussões e análises para IPO da Caixa Seguridade
No fim do mês passado, a Caixa Econômica Federal (CEF) retomou as discussões e análises referentes ao pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias da Caixa Seguridade, seu braço de seguros e previdência.
A Caixa Seguridade é controlada pela CEF.
Em 2020 o processo foi suspenso duas vezes.
Em março, a Caixa decidiu interromper a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) citando a “atual conjuntura do mercado”.
O prospecto preliminar do pedido de abertura de capital tinha sido protocolado no dia 21 de fevereiro.
À época a operação seria coordenada por um pool de bancos incluindo Morgan Stanley, a própria Caixa Econômica, Bank of America, Credit Suisse, Itaú BBA e Banco do Brasil.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A