AES Tietê vende a Inova para uma subsidiária da EDP
Publicado às 19h14
A AES Tietê Energia (TIET11, TIET4, TIET3) assinou um contrato para vender a AES Inova Soluções de Energia, uma plataforma de investimento em geração solar distribuída, detentora de um portfólio de aproximadamente 34 MWp localizados nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, em diferentes estágios de desenvolvimento.
A informação consta em comunicado enviado ao mercado nesta quinta, 25.
A operação foi celebrada com uma subsidiária integral da EDP Energias do Brasil (ENBR3), pelo preço de R$ 101,7 milhões, sujeito a ajustes pela variação do capital de giro e disponibilidade de caixa.
A conclusão da Operação está prevista para ocorrer no segundo trimestre de 2021.
“Com a presente transação, a EDP Brasil reforça seu compromisso de investimento em fontes renováveis no segmento de geração solar distribuída, ampliando sua carteira de projetos em cerca de 50%, e mantendo o segmento como uma importante vertente de crescimento”, destacou a EDP em outro comunicado.
Contrato com a Ferbasa
A Ferbasa (FESA3, FESA4) assinou contrato com a AES Tietê Energia para aquisição de um volume de 80MW médios de energia pelo prazo de 20 anos e com início de fornecimento a partir de 2024.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/HkZreFXkPP02Fb5wkvvG9u
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A