Publicado às 10h26min
Os bancos brasileiros estimam que suas margens irão se manter estáveis ou aumentar este ano. A avaliação é de que o fim do auxílio emergencial levará a mais busca por crédito com altas taxas de juros. Nesse contexto e com a retomada da economia, os grandes bancos esperam ganhar mais com taxas.
Representantes do Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Santander Brasil (SANB11) participaram na semana passada da conferência anual em Miami realizada pelo Morgan Stanley. Estiveram presentes executivos de várias instituições da América Latina.
O Morgan espera bom desempenho dos bancos aqui no Brasil e avalia que a expectativa sobre ganhos por ação é demasiado negativa para este ano e 2022, por superestimar o impacto das fintechs, e subestimar o superciclo de commodities no Brasil.
O banco Credit Suisse avaliou a prévia operacional da construtora Moura Dubeux (MDNE3). O Credit espera que a companhia apresente nos próximos meses números ainda mais fortes de lançamento.
Na véspera, a Moura Dubeux divulgou que as vendas cresceram 50% no 4T20 (leia aqui os detalhes).
A recomendação do Credit Suisse para a ação da empresa é de compra, com preço-alvo de R$ 15.
Credit Suisse também avaliou o impacto da saída da Ford do Brasil nas empresas de mobilidade negociadas na B3. Os analistas do banco avaliam que a Localiza (RENT3) deve sentir os maiores efeitos, entre as empresas de locação.
Levando em consideração a composição da frota de cada uma das empresas a partir dos carros usados à venda, eles concluem que aproximadamente 14% da frota atual da Localiza viria atualmente da Ford. Da Movida (MOVI3) seria apenas 0,5% da frota.
A Ecorodovias (ECOR3) informou nesta terça que o tráfego total comparável nas estradas sob sua concessão reduziu 10,5% entre os dias 16 de março até 10 de janeiro. A comparação é com o mesmo período de 2019. A queda é devido à pandemia.
De acordo com informações da agência de notícias do mercado Bloomberg, o Canada Pension Plan Investment Board associou-se a um fundo gerido pelo Banco BTG Pactual (BPAC11). O objetivo, segundo a Bloomberg, é apresentar uma oferta vinculante pela unidade de fibra ótica da Oi (OIBR3, OIBR4). A informação é atribuída à pessoas a par do assunto.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…
Publicado às 20h11 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 21, que seu…
Publicado às 20h07 O conselho de administração da Companhia de Saneamento do Paraná…
Publicado às 19h59 A AgroGalaxy Participações (AGXY3), companhia em recuperação judicial, apresentou nesta…
Publicado às 19h19 O conselho de administração da CVC (CVCB3) aprovou, em reunião…