Publicado às 10h26min
Os bancos brasileiros estimam que suas margens irão se manter estáveis ou aumentar este ano. A avaliação é de que o fim do auxílio emergencial levará a mais busca por crédito com altas taxas de juros. Nesse contexto e com a retomada da economia, os grandes bancos esperam ganhar mais com taxas.
Representantes do Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Santander Brasil (SANB11) participaram na semana passada da conferência anual em Miami realizada pelo Morgan Stanley. Estiveram presentes executivos de várias instituições da América Latina.
O Morgan espera bom desempenho dos bancos aqui no Brasil e avalia que a expectativa sobre ganhos por ação é demasiado negativa para este ano e 2022, por superestimar o impacto das fintechs, e subestimar o superciclo de commodities no Brasil.
O banco Credit Suisse avaliou a prévia operacional da construtora Moura Dubeux (MDNE3). O Credit espera que a companhia apresente nos próximos meses números ainda mais fortes de lançamento.
Na véspera, a Moura Dubeux divulgou que as vendas cresceram 50% no 4T20 (leia aqui os detalhes).
A recomendação do Credit Suisse para a ação da empresa é de compra, com preço-alvo de R$ 15.
Credit Suisse também avaliou o impacto da saída da Ford do Brasil nas empresas de mobilidade negociadas na B3. Os analistas do banco avaliam que a Localiza (RENT3) deve sentir os maiores efeitos, entre as empresas de locação.
Levando em consideração a composição da frota de cada uma das empresas a partir dos carros usados à venda, eles concluem que aproximadamente 14% da frota atual da Localiza viria atualmente da Ford. Da Movida (MOVI3) seria apenas 0,5% da frota.
A Ecorodovias (ECOR3) informou nesta terça que o tráfego total comparável nas estradas sob sua concessão reduziu 10,5% entre os dias 16 de março até 10 de janeiro. A comparação é com o mesmo período de 2019. A queda é devido à pandemia.
De acordo com informações da agência de notícias do mercado Bloomberg, o Canada Pension Plan Investment Board associou-se a um fundo gerido pelo Banco BTG Pactual (BPAC11). O objetivo, segundo a Bloomberg, é apresentar uma oferta vinculante pela unidade de fibra ótica da Oi (OIBR3, OIBR4). A informação é atribuída à pessoas a par do assunto.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…