Publicado às 18h38min
Atualizado às 19h49min com informações sobre o desdobramento de ações
A Locaweb Serviços de Internet (LWSA3) anunciou nesta terça, 26, a compra da ConnectPlug.
O preço de fechamento da aquisição da totalidade das quotas da ConnectPlug é de R$18 milhões.
A informação consta em fato relevante enviado ao mercado após o pregão desta terça-feira.
“Com essa aquisição, a Locaweb, que já tem o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para PME’s e forte atuação no mercado de food services com a Delivery Direto, reforça o seu portfólio e entra para o importante mercado de soluções de tecnologia para o comércio físico”, afirmou a companhia no fato relevante.
Fundada em 2015 em Curitiba, a ConnectPlug é uma plataforma SaaS com um sistema de ponto de venda (PDV) e um completo sistema de gestão.
Com ampla presença no segmento de food services, a plataforma oferece importantes ferramentas como a integração de pedidos em diversos marketplaces, plataformas de autoatendimento e soluções para cardápios e comandas digitais totalmente integrados com o sistema de gestão de cozinha (KDS – kitchen display system).
A solução, que a princípio foi desenvolvida para o mercado de food services, ficou completa e robusta e passou a atender outros segmentos com grande foco em pequenas e médias empresas.
A ConnectPlug apresentou forte crescimento em 2020 e gerou receita anual recorrente (ARR) de R$ 4 milhões.
“Com esta aquisição a Locaweb atinge um novo mercado e amplia a capacidade do grupo de oferecer soluções omnichannel”, destacou a companhia.
A ConnectPlug permite que o lojista usufrua de todas as funcionalidades que um sistema SaaS entrega, com uma vasta capacidade de emissão de notas fiscais de todo Brasil, relatórios de inteligência para o negócio e possibilidade de trabalhar offline para casos de acesso internet mais remotos.
A Locaweb afirmou na noite desta terça, 26, que, em Assembleia Geral Extraordinária realizada hoje foi aprovado o desdobramento da totalidade das ações ordinárias na proporção de 01 ação ordinária para 4 ações ordinárias, sem qualquer alteração no valor do capital social da companhia. Devido à proporção adotada, não haverá sobras decorrentes de frações de ações.
As ações resultantes do desdobramento aprovado conferirão aos seus titulares os mesmos direitos das atuais ações ordinárias de emissão da companhia, inclusive em relação à distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio que vierem a ser distribuídos.
“O desdobramento das ações tem por finalidade aumentar a liquidez das ações ordinárias de emissão da companhia no mercado e possibilitar um ajuste na cotação das ações, tornando o preço por ação mais atrativo e acessível a um maior número de investidores”, explicou a Locaweb.
A posição acionária a ser considerada para fins do desdobramento será a do dia 29.01.2021. As ações serão negociadas ex-desdobramento a partir do dia 01.02.2021 (inclusive) e as ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas, com sua posição atualizada junto à depositária, no fechamento do dia 02.02.2021.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…