Gafisa assina acordo para aquisição do São Conrado Fashion Mall

18 de janeiro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h43min

 

A Gafisa (GFSA3) informou nesta segunda, 18, que concluiu a aquisição do Jardim Guadalupe Shopping e assinou acordo para aquisição do São Conrado Fashion Mall, ambos localizados no Rio de Janeiro. 

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado. No documento a companhia afirma que as operações estão em linha com sua estratégia de investimentos em ativos com potencial de turnaround. 

O valor total da operação é de R$ 99,3 milhões, em duas tranches, sendo a primeira no fechamento e outra em janeiro de 2022. 

A aquisição está sendo realizada através de um Fundo de Investimento em Participações. 

“Nesta transação, além do investimento direto, a Gafisa Propriedades atua na gestão do capital de terceiros, como consultora técnica, uma vez que detém cerca de 26% das cotas do FIP, correspondentes a 100% do capital votante do referido FIP, tendo também direito de indicar dois membros de seu comitê de investimento, enquanto o terceiro membro é da gestora do Fundo”, explicou a Gafisa no comunicado. 

“Desta forma, a Gafisa Propriedades vai se consolidando como uma nova unidade de negócios da Gafisa, voltada para a exploração de gestão de imóveis próprios e de terceiros, permitindo à Gafisa um balanço cada vez mais robusto, diversificando ativos e assim se transformando em uma ampla plataforma imobiliária para complementar os mais de 65 anos de história da companhia”, afirmou a empresa. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/HkZreFXkPP02Fb5wkvvG9u

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A