Publicado às 12h42min
A Taurus Armas (TASA3, TASA4) informou na manhã desta quarta, 9, que tomou conhecimento da resolução que reduziu a zero a alíquota de importação de pistolas e revólveres.
A companhia afirmou que o impacto dessa resolução em seus negócios não causará efeito significativo na sua operação. “O mercado doméstico/nacional é inferior a 15% de suas vendas, cujas margens são inferiores as das exportações. Além do que, somos uma multinacional com fábrica nos EUA e uma futura operação na Índia o que nos dá as mesmas vantagens da resolução da Camex”, destacou em comunicado ao mercado.
A Taurus ressaltou ainda que, nos últimos 3 anos, passou por uma forte reestruturação focada na redução de custos que lhe permite, mesmo com essa isenção, manter seus preços, no mercado brasileiro, mais atrativos frente a seus concorrentes internacionais.
A empresa afirmou que tem mais de 1,1 milhão de pedidos em carteira no mercado americano, o que representa 8 meses de vendas.
“Por outro lado, lamentavelmente essa medida irá acelerar o processo de priorização de investimentos nas fábricas nos EUA e na Índia, em detrimento aos investimentos que iriam gerar empregos e riqueza no Brasil. Essa medida não muda os planos de investimentos anunciados na Apimec em, 03/12/2020”, salientou no comunicado.
As ações da fabricante de armas caíam às 12h37min. Os papéis TASA3 desvalorizavam -4,85% e os TASA4 -4,99%
O governo federal zerou a alíquota do imposto aplicado para a importação de revólveres e pistolas. A medida, que deve vigorar a partir de 1º de janeiro, está prevista em uma resolução, publicada pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, no Diário Oficial da União de hoje (9).
Na resolução, o governo inclui “revólveres e pistolas” no anexo que descreve produtos e alíquotas aplicadas no âmbito do Mercosul.
No caso dessas armas, a alíquota de imposto será de 0%.
A publicação dessa resolução foi comentada pelo presidente Jair Bolsonaro, via redes sociais.
“A Camex editou resolução zerando a alíquota do Imposto de Importação de Armas (revólveres e pistolas).
A medida entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2021”, disse o presidente que, em seguida, fez uma observação na qual comenta medidas que zeraram o imposto de importação de 509 produtos usados no combate à covid-19.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…