Rápidas: Sanepar, Vale, Randon e Ibovespa nos 120 mil pontos

30 de dezembro de 2020 Por Redação

Publicado às 10h37min 

Sanepar

As units da Sanepar (SAPR11) tinham às 10h35min forte queda de -6,44%.

O banco Credit Suisse avaliou como negativo o reajuste da tarifa da Sanepar em 5,11%.  O reajuste da tarifa de água e esgoto da Sanepar (SAPR11) estava suspenso desde setembro. Para o Credit, o ajuste fica abaixo dos 9% requisitados. 

Na avaliação do Bradesco BBI, a Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) parece preocupada em não repassar aos consumidores uma tarifa que considere alta demais, o que não é “um bom sinal para investidores”, destacou.

Vale

Os papéis da Vale (VALE3) operavam entre perdas e ganhos com o preço do minério de ferro na China apresentando novo recuo nesta quarta após o recente rali. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês pediu ao setor siderúrgico que corte a produção de aço bruto e garanta uma queda anual para o ano que vem. A China é a maior produtora de aço do mundo.

Randon

As ações da Randon (RAPT4) operavam no positivo. A Randon reconheceu um crédito referente à exclusão de ICMS de PIS/Cofins. Valor é de R$ 860 milhões (leia mais aqui).

Ibovespa

O Ibovespa bateu um novo recorde nos primeiros minutos de pregão nesta quarta, 30: chegou aos 120 mil pontos pela primeira vez em sua história.

Às 10h37min subia +0,55% aos 120.069 pontos. 

Último pregão do ano

Esta quarta-feira, 30 de dezembro, é o último pregão do ano. No feriadão de Ano Novo as negociações na B3 estarão suspensas a partir das 18h de hoje. Amanhã, quinta 31, não haverá negociação.

A Bolsa brasileira só volta a operar às 10h do dia 04 de janeiro, segunda-feira.

Dólar

Às 10h30min o dólar comercial tinha leve alta de +0,26% a 5,1966 na venda.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A