Publicado às 9h26min

 

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta segunda, 21, que comprou 100% da Hub Prepaid Participações e suas subsidiárias (Hub Fintech) pelo valor de R$ 290 milhões. 

Com mais de 250 colaboradores, a Hub possui cerca de 4 milhões de contas digitais e cartões pré-pago ativos, que movimentaram aproximadamente R$ 6,6 bilhões nos últimos 12 meses (Total Payment Volume – TPV), gerando uma receita bruta (não auditada) de R$ 159 milhões no mesmo período. 

“Após a integração com a Hub, os clientes do MagaluPay — pessoas físicas e jurídicas — passarão a contar com uma das mais completas plataformas de produtos e serviços financeiros do mercado, gratuita e totalmente integrada ao SuperApp”, explicou o Magalu. 

Segundo a varejista, com a conta digital, os clientes poderão realizar compras, depósitos, transferências (P2P, TED, DOC e PIX), pagamentos (boletos, contas de consumo, impostos e PIX), saques (lotéricas, caixas eletrônicos e lojas do Magalu) e serviços como recargas de celular e vale-transporte. Além disso, passarão a ter um cartão pré-pago que reflete o saldo da conta digital, permitindo também transações no mundo físico. 

A conclusão da aquisição está sujeita a determinadas condições precedentes, incluindo sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pelo Banco Central do Brasil (Bacen). 

Sobre a Hub Fintech

A Hub Fintech, que começou a operar em 2012, é uma instituição de pagamentos regulada pelo Banco Central e totalmente integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX).

Além de oferecer conta digital e cartão pré-pago diretamente para seus clientes, a Hub é uma das maiores plataformas de Banking as a Service (BaaS) e líder no processamento de cartões pré-pago, atendendo clientes de diversos segmentos como varejo, mobilidade, instituições financeiras e fintechs. 

Entre as principais soluções desenvolvidas pela Hub estão toda a estrutura bancária para a oferta de produtos e serviços financeiros através de conta digital; conexão direta com participantes relevantes do mercado, incluindo lotéricas e caixas eletrônicos; plataforma robusta de APIs capaz de processar e conciliar milhões de transações; sistema completo para emissão e processamento de cartões pré-pago das principais bandeiras; moderno centro de personalização de cartões, com capacidade de produção de 30 milhões de cartões por ano. 

 

Whatsapp:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

Published by
Redação

Recent Posts

Alloha Fibra apresenta lucro líquido de R$ 45,4 milhões no acumulado dos nove primeiros meses do ano

  Publicado às 20h09   A Alloha Fibra, quarta maior empresa do Brasil em número…

15 de novembro de 2024

Veja como foi o desempenho dos ADRs brasileiros em NY nesta sexta-feira

  Publicado às 19h   Bolsas em queda em Nova York O S&P 500 encerrou…

15 de novembro de 2024

Dividendo da CSN, notícia da JHSF, Cruzeiro do Sul, Yduqs, Eneva, Renova, Getninjas e de outras empresas

  Publicado às 12h07   Notícias corporativas CSN (CSNA3) anuncia que vai pagar R$ 730…

15 de novembro de 2024

JHSF (JHSF3) reporta lucro líquido de R$ 140 milhões no 3T24, alta anual

  Publicado às 11h58   A JHSF (JHSF3) reportou lucro líquido de R$ 140 milhões…

15 de novembro de 2024

Yduqs (YDUQ3) conclui aquisição do Centro Cultural Newton Paiva

  Publicado às 11h44   A Yduqs (YDUQ3) concluiu na quinta-feira, 14, a aquisição de…

15 de novembro de 2024

Zamp (ZAMP3) elege nova diretora de engenharia e expansão

  Publicado às 11h44   O conselho de administração da Zamp (ZAMP3) elegeu Natalia Innocenzi…

15 de novembro de 2024