Gráfico diário do Ibovespa às 15h30min
Publicado às 15h36min
Ibovespa
Após alcançar os 113 mil pontos, o Ibovespa recuou um pouco e às 15h31min subia +0,85% aos 112.832 pontos.
Dólar
Às 15h20min o dólar comercial tinha queda de -2,15% a R$ 5,1309. Esse é o menor valor desde julho.
A forte baixa reflete a fraqueza da moeda no exterior em meio à expectativas de mais estímulo econômico nos Estados Unidos e otimismo em relação à distribuição de vacinas para a Covid-19.
Corporativo
Embraer
As ações da Embraer (EMBR3) saltavam às 15h23min +13%. O otimismo com a chegada das vacinas e com a expectativa de aumento da regionalização de rotas a partir do período pós-pandemia, o que beneficiaria a fabricante, estão os motivos da alta.
Azul, CVC e Gol
Papéis de empresas fortemente impactadas pela pandemia e ligadas ao setor de turismo, como CVC (CVCB3), Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) estão entre as maiores altas no Ibovespa devido ao otimismo com a vacinação contra o novo coronavírus.
Ambev
As ações da Ambev (ABEV3) tinham queda. A companhia teve a recomendação reduzida pelo Morgan Stanley para underweight (exposição abaixo da média do mercado). Antes a recomendação era equal-weight (em linha com a média do mercado). O preço-alvo é projetado em R$ 14.
A avaliação é que a companhia, embora registre um forte desempenho no curto prazo, enfrenta desafios como a forte concorrência.
Já os analistas do Credit Suisse chamaram a atenção para dados mostrando desaceleração no crescimento da produção de bebidas alcoólicas no país, que segundo eles era esperada devido ao aumento de preço, entre outros motivos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DTpSS7bSUop4FFt9plx2FP
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A