A próxima resistência do Ibovespa
Publicado às 13h54min
Gráfico do Ibovespa
Segundo analistas gráficos consultados pelo Finance News, o índice Bovespa enfrenta no curto prazo uma importante resistência a partir dos 116.552 pontos. A outra resistência de curto prazo, em 114.586 pontos, está sendo vencida nesta quinta.
De acordo com a análise gráfica, resistência é uma área no gráfico onde geralmente a força vendedora aumenta. No entanto, se uma resistência é rompida, é um importante sinal de força dos compradores.
Eles salientam também que pode haver uma realização de lucros no curto prazo, ou seja, quem obteve ganhos nos últimos dias com papéis de peso na carteira teórica do índice, pode se desfazer das ações e embolsar o lucro, o que traria uma correção nos preços, mas a tendência principal continuaria de alta.
Ibovespa
Às 13h53min o índice Bovespa subia +1,39% aos 114.576 pontos com a valorização dos papéis dos bancos, da Petrobras e da Vale.
Destaques corporativos
Petrobras
Os papéis da Petrobras (PETR4, PETR3) subiam mais de 3% devido à forte alta do preço do barril do Brent. No começo da tarde o barril passava de 50 dólares, o que não ocorria desde março deste ano.
CSN
As ações da CSN (CSNA3) saltavam +8,60% às 13h53min. Além da alta do minério de ferro, impacta positivamente os papéis um comunicado da companhia na manhã de hoje. A siderúrgica fez uma atualização de vários indicadores operacionais e financeiros e prevê queda no endividamento.
A companhia projeta atingir abaixo de 2,50x no indicador Dívida Líquida/EBITDA Ajustado no fechamento do balanço anual deste ano. Para 2021, a projeção é de atingir abaixo de 2,00x no indicador Dívida Líquida/EBITDA Ajustado. A CSN projeta atingir EBITDA Consolidado de R$11,2 bilhões em 2020, com margem EBITDA de 35%.
Vale e Usiminas
As ações da Vale (VALE3) subiam +2% com o preço do minério de ferro disparando na China. Pelo mesmo motivo, os papéis da Usiminas (USIM5) também operavam no positivo no horário.
Sobre a Vale, a mineradora observa avanço nas negociações sobre o caso de Brumadinho, embora a 3ª audiência com as autoridades de Minas Gerais tenha acabado sem acordo.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Atenção usuários do whatsapp do Finance News
– o Finance News não está fazendo o recadastro de seus usuários
– bloqueie quem está usando a imagem do grupo Finance News para puxar conversa
– o Finance News não pede código enviado via SMS para que você complete o cadastro.
– não passe código de SMS solicitado por usuário. Isso pode levar sua conta de whatsapp a ser clonada.
– o Finance News não pede doações de qualquer tipo
– o Finance News não solicita seus dados pessoais
– na dúvida entre em contato com a gente