Via Varejo compra parte de empresa de tecnologia

9 de novembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 9h30min

 

A Via Varejo (VVAR3) informou nesta segunda, 9, que fez a aquisição de participação acionária de 16,67% do capital da Growth Partners Investimentos e Participações, companhia que detém o controle da startup Distrito. 

“Essa mais nova operação representa um salto na estratégia de aceleração da transformação digital, e permitirá à companhia estar conectada a um dos principais hubs digitais do país, possibilitando acessar o universo de startups e viabilizando os projetos de transformação e aceleração digital”, destacou a dona das Casas Bahia e Ponto Frio em comunicado.

Fundado em 2014, o Distrito é um hub de inovação que conta uma plataforma completa para apoiar empresas em sua transformação através da tecnologia. 

Com o seu ecossistema de inovação aberta, sustentado por dados e inteligência artificial, o Distrito conecta grandes empresas, startups, investidores e acadêmicos, para gerar novos modelos de negócios vencedores, mais colaborativos, eficientes, transparentes e sustentáveis. Atualmente, mais de 300 startups estão conectadas a sua plataforma, além de possuir 11 laboratórios corporativos de inovação, um completo mapeamento das principais startups atuantes no país, gerando insights e inteligência de inovação para publicação de relatórios setoriais. 

Em 2020, o Distrito foi eleito como o melhor hub de inovação do Brasil pela Startup Awards, premiação da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/BEH158WUHBy4nrxxCRICSx

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A