Vale informa sobre fim do acordo de acionistas 

9 de novembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h15min

 

A Vale (VALE3) informou que o acordo de acionistas vigente entre Litela Participações, Litel Participações, Bradespar, Mitsui & Co, e BNDES Participações, expira nesta segunda, 9. 

A partir desta terça, 10 de novembro, as ações e, portanto, os votos, pertencentes aos acionistas acima mencionados, não estarão mais vinculadas ao acordo. 

O acordo de acionistas da Vale foi assinado em 14 de agosto de 2017, sem previsão de renovação, a fim de proporcionar estabilidade à companhia e ajustar sua estrutura de governança corporativa durante o período de transição para se tornar uma empresa de capital disperso. “Desde então, a Vale vem investindo na evolução de sua governança, buscando referências nas melhores práticas nacionais e internacionais e aprofundando o entendimento da perspectiva dos investidores sobre esses temas, bem como se adequando às novas exigências do regulamento do Novo Mercado. Nesse sentido, atualmente seu Conselho de Administração é composto por mais membros com experiência em mineração ou indústria correlata, com expertise em sustentabilidade e em governança, além de contar com a adição de três membros independentes”, afirmou a mineradora em comunicado.

Recentemente a Vale anunciou o Comitê de Nomeação que irá propor melhorias relacionadas à estrutura, tamanho e competências do Conselho de Administração, fatores essenciais para a definição dos candidatos para a Assembleia Geral Ordinária de 2021. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A