Vale entra em nova negociação exclusiva para a venda da Vale Nova Caledônia
Publicado às 21h43min
A Vale (VALE3) informou na noite desta quarta, 4, que sua subsidiária Vale Canada Limited (VCL) celebrou exclusividade por 30 dias com um consórcio para negociar a venda de sua participação na empresa Vale Nouvelle-Calédonie S.A.S. (VNC).
Segundo a mineradora brasileira, o consórcio liderado pela atual administração e empregados da Vale Nova Caledônia é apoiado pelos governos da Nova Caledônia e da França e tem a Trafigura como acionista minoritário.
De acordo com a Vale, as negociações incluem a finalização de requisitos pendentes para apoiar a continuidade das operações da VNC e a transição da VCL para a nova estrutura proprietária.
Qualquer transação para a aquisição da VNC está sujeita à consulta prévia ao works council da VNC e às condições habituais para fechamento, incluindo aprovações regulatórias.
“A Vale reafirma o seu compromisso com seus acionistas de transformar o negócio de Metais Básicos, simplificando suas operações e permitindo o foco contínuo nos ativos core, além de honrar seu novo pacto com a sociedade, contribuindo para a manutenção de um ambiente sustentável para a continuidade das operações de forma segura”, salientou a mineradora em comunicado.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/BEH158WUHBy4nrxxCRICSx
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A