Petrobras esclarece notícia da Exame

26 de novembro de 2020 Por Redação

Publicado às 9h40min

 

A Petrobras (PETR3, PETR4), em relação à notícia veiculada na Exame ontem (25), informou nesta quinta, 26, que não é parte nas arbitragens que tramitam conjuntamente perante a Câmara de Arbitragem do Mercado da B3, instauradas por dois acionistas minoritários, contra a União Federal, na qualidade de acionista controlador. 

“Como forma de melhor atender aos seus interesses e de todos os seus acionistas, a Petrobras apenas acompanha estes procedimentos, que são públicos, para eventual prestação de esclarecimentos aos árbitros. As arbitragens estão em estágio inicial e a União adotou medidas judiciais para obstar o prosseguimento de ambas, ao argumento de que não está vinculada à cláusula arbitral presente no estatuto social da Petrobras”, afirmou a estatal em comunicado.

A Exame divulgou ontem que a União poderá ter de ressarcir a Petrobras em cerca de US$ 30 bilhões pelo escândalo de desvio de recursos do “Petrolão”, investigação da Lava Jato desde 2015. 

Ainda segundo a Exame, a arbitragem da questão, que envolve a petroleira (representada por acionista minoritário) de um lado e o Governo Federal do outro, entrou na fase de mérito. 

O site informou que um parecer da consultoria global Berkeley Research Group avaliou os prejuízos causados em US$ 30 bilhões.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A