Publicado às 9h45min
A Itaúsa (ITSA4) se manifestou por meio de um fato relevante nesta segunda, 30, sobre a aprovação na semana passada pelo conselho de administração do Itaú Unibanco (ITUB4), da segregação da participação do conglomerado na XP em uma nova sociedade, chamada de Newco.
A Itaúsa, que controla o Itaú Unibanco Participações (IUPAR), também comentou o fato de a XP estar avaliando a possibilidade de apresentar proposta para incorporação da Newco.
“A Itaúsa considerou positivas as proposições realizadas até o momento pela XP e, caso a XP venha a apresentar proposta relativa à incorporação da Newco, a Itaúsa pretende avaliar seus detalhes em conjunto com a IUPAR visando melhor atender aos interesses de seus acionistas, sendo certo que levarão a melhor proposta para análise e deliberação em Assembleia Geral de Acionistas da Newco”, afirmou a holding.
A Itaúsa reafirmou ainda seu interesse em manter participação relevante na Newco no curto prazo, atuando alinhada com a mesma.
Mas ressaltou que, dentro da sua estratégia de diversificação do portfólio em companhias do setor não financeiro, não considera essa participação como estratégica no longo prazo, estando este ativo sujeito às avaliações no âmbito do processo de acompanhamento de seu portfólio.
Segundo a companhia, a criação da Newco e seus desdobramentos não deverão produzir efeitos para a Itaúsa neste exercício social.
Leia a seguir a íntegra do fato relevante da Itaúsa:
“ITAÚSA S.A. (“Itaúsa”), em continuidade ao relatado no Fato Relevante de 4 de novembro, acerca da reorganização societária do investimento detido pelo Itaú Unibanco Holding S.A. (“Itaú Unibanco”) na XP Inc. (“XP”), comunica aos seus acionistas e ao mercado que:
A Itaúsa considera positivas as proposições realizadas até o momento pela XP e, caso a XP venha a apresentar proposta relativa à incorporação da Newco, a Itaúsa pretende avaliar seus detalhes em conjunto com a IUPAR visando melhor atender aos interesses de seus acionistas, sendo certo que levarão a melhor proposta para análise e deliberação em Assembleia Geral de Acionistas da Newco.
A Itaúsa reafirma seu interesse em manter participação relevante na Newco no curto prazo, atuando alinhada com a mesma.
Dentro da sua estratégia de diversificação do portfólio em companhias do setor não financeiro, a Itaúsa não considera essa participação como estratégica no longo prazo, estando este ativo sujeito às avaliações no âmbito do processo de acompanhamento de seu portfólio.
A criação da Newco e seus desdobramentos não deverão produzir efeitos para a Itaúsa neste exercício social. A Itaúsa manterá seus acionistas e o mercado informados a respeito da evolução das etapas acerca desta transação”.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 20h09 A Alloha Fibra, quarta maior empresa do Brasil em número…
Publicado às 19h Bolsas em queda em Nova York O S&P 500 encerrou…
Publicado às 12h07 Notícias corporativas CSN (CSNA3) anuncia que vai pagar R$ 730…
Publicado às 11h58 A JHSF (JHSF3) reportou lucro líquido de R$ 140 milhões…
Publicado às 11h44 A Yduqs (YDUQ3) concluiu na quinta-feira, 14, a aquisição de…
Publicado às 11h44 O conselho de administração da Zamp (ZAMP3) elegeu Natalia Innocenzi…