Publicado às 19h30min
Nesta quinta, 26, após o fechamento do mercado, o Itaú informou que seu conselho de administração aprovou a segregação da participação do conglomerado na XP em uma nova sociedade.
Por meio de um fato relevante, a instituição financeira destacou que a segregação ocorrerá mediante cisão de empresas do conglomerado Itaú Unibanco com a versão da parcela cindida representativa de 41,05% do capital da XP para a nova companhia.
A decisão desta quinta ainda precisa ser aprovada em assembleia geral de acionistas. Após aprovada, os acionistas do Itaú Unibanco vão passar a deter também participação acionária na nova companhia, cujo único ativo será o investimento na XP.
As ações remanescentes de emissão da XP detidas pelo Itaú, correspondentes a 5% do capital social da XP, poderão ser vendidas, a depender das condições de mercado, divulgou o banco.
Leia a íntegra do fato relevante do Itaú:
“O Itaú Unibanco Holding S.A. (“Itaú Unibanco” ou “Companhia”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, em linha com o Fato Relevante divulgado em 03 de novembro de 2020, que concluiu as discussões internas acerca do futuro de seu investimento na XP Inc. (“XP”), companhia sediada nas Ilhas Cayman e listada na Nasdaq. O Conselho de Administração da Companhia aprovou, na data de hoje, a realização da segregação dessa linha de negócio do conglomerado Itaú Unibanco em uma nova sociedade (“Newco”), mediante cisão de empresas do conglomerado Itaú Unibanco com a versão da parcela cindida representativa de 41,05% do capital da XP (“Investimento XP”) para a Newco. A cisão da Companhia deverá ser deliberada em Assembleia Geral dos Acionistas e, uma vez aprovada, os acionistas do Itaú Unibanco passarão a deter, também, participação acionária na Newco, cujo único ativo será o Investimento XP. Os acionistas do Itaú Unibanco receberão oportunamente maiores informações acerca da pretendida cisão, bem como todos os detalhes para sua participação na Assembleia Geral, nos termos das Instruções da Comissão de Valores Mobiliários nº 481/09 e 565/15. As ações remanescentes de emissão da XP detidas pelo Itaú Unibanco, correspondentes a 5% do capital social da XP, poderão ser vendidas, conforme informado anteriormente, a depender das condições de mercado”.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…