Publicado às 9h25min
O Ibovespa futuro (INDZ20 – contrato com vencimento para 16 de dezembro ) opera em leve queda nesta segunda, 30. Às 9h25min caía -0,15% aos 110.140 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Em âmbito internacional, pesa negativamente nesta segunda a notícia de que o presidente americano Donald Trump deve emitir uma ordem executiva para proibir investidores americanos de comprar ações da fabricante de chips SMIC e da produtora de óleo e gás CNOOC, ambas supostamente controladas pelos militares chineses.
A medida pode levar a uma escalada da tensão entre a China e os EUA antes de o presidente eleito Joe Biden assumir o poder.
No Brasil, nesta segunda, analistas e investidores avaliam os resultados das eleições municipais e o impacto nas eleições para presidente da República em 2022. O mercado espera a retomada da agenda de reformas.
Vale ficar atento também para ajuste de posições no último pregão do mês, o que pode acentuar a volatilidade dos papéis. Muitos investidores aproveitam o último pregão do mês para ajustar suas carteiras.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados promovem um encontro que, começa nesta segunda (30) e dura dois dias. O objetivo da Opep é decidir se vai prosseguir com o aumento da produção de 1,9 milhão de barris por dia programado para janeiro. O grupo sinalizou que está inclinado a estender a medida. Notícias desse encontro podem impactar o preço do petróleo e ações do setor petroleiro.
O petróleo Brent tinha queda -1,33% (US$ 47,61). O brent é referência para a Petrobras.
O contrato futuro mais líquido do minério de ferro negociado na bolsa de Dalian, na China, fechou em alta de +1,11%, cotado em 911,5 iuanes por tonelada (138,56 dólares/tonelada). Dalian é referência para o minério da brasileira Vale (VALE3).
Às 9h25min em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em queda de -0,42% e o S&P 500 futuro com desvalorização de -0,19%. Nasdaq futuro subia +0,29%.
O Banco Central anunciou que entre 11h30 e 11h40 desta segunda-feira disponibilizará 16 mil contratos de swap cambial, ou 800 milhões de dólares, para rolagem do vencimento 4 de janeiro de 2021, aumentando o volume ofertado em leilão de rolagem de swap cambial tradicional.
(clique nos links abaixo para acessar)
Via Varejo informa que supera recorde e atinge R$ 3 bilhões em vendas na Black Friday
Enauta continua tratativas com Barra Energia sobre Campo de Atlanta
Banco do Brasil antecipa juros sobre o capital do 4T20. Veja valor e data de pagamento
Oi consegue desconto de 50% em dívida bilionária com a União
Confira as companhias que anunciaram dividendo ou JCP na semana
CCR reporta alta no tráfego de suas rodovias
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 22h47 O conselho de administração da C&A Modas (CEAB3) aprovou nesta segunda-feira,…
Publicado às 22h40 O conselho de administração da Schulz (SHUL3; SHUL4) aprovou o pagamento…
Publicado às 22h35 O conselho de administração da Mills Locação, Serviços e Logística…
Publicado às 22h31 O conselho de administração da Multiplan (MULT3) companhia, em reunião…
Publicado às 22h28 O conselho de administração da Hypera (HYPE3) anunciou nesta segunda-feira,…
Publicado às 21h01 O conselho de administração da B3 (B3SA3) aprovou nesta segunda-feira,…