Publicado às 9h16min
Às 9h16min o Ibovespa futuro (INDZ20 – contrato com vencimento para 16 de dezembro ) operava em alta de +0,90% aos 107.175 nesta segunda, 23.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
As Bolsas na Europa sobem após a farmacêutica AstraZeneca anunciar que a vacina contra o coronavírus que desenvolve em parceria com a universidade de Oxford se mostrou eficaz. Nos EUA, os índices futuros de ações em NY têm alta em meio ao otimismo com o possível início da vacinação ainda este ano.
O petróleo Brent tinha alta de +1% (US$ 45,53). O brent é referência para a Petrobras.
O contrato futuro mais líquido do minério de ferro negociado na bolsa de Dalian, na China, fechou em queda de –1,20%, cotado em 867,5 iuanes por tonelada (132,13 dólares/tonelada). Dalian é referência para o minério da brasileira Vale (VALE3).
Às 9h10min em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +0,55% e o S&P 500 futuro com valorização de +0,47%. Nasdaq futuro subia +0,29%.
(clique nos links abaixo para acessar as notícias)
Suzano vende terras e florestas por mais de R$ 1 bilhão
Vale sobre acordo: ‘valores mencionados são especulativos’
JBS cria comitê de auditoria independente para assessorar conselho de administração
Lembrete aos acionistas da Taesa; confira as companhias que anunciaram provento semana passada
A partir desta segunda, 23, as ações preferenciais de emissão da Telefônica Brasil (VIVT4) deixarão de ser negociadas em virtude da conversão da totalidade das ações preferenciais em ações ordinárias.
Serão negociadas apenas ações ordinárias de sua emissão, sob o ticker “VIVT3”.
Com a conclusão da referida conversão de ações, a companhia deu prosseguimento à conversão do programa de American Depositary Receipt (ADR) registrado perante a Securities and Exchange Commission (SEC), sendo esperado que, a partir desta data, a Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) suspenda a negociação de ADRs lastreadas em ações preferenciais e inicie a negociação de ADRs lastreadas em ações ordinárias no formato “when issued” sob o ticker “VIV WI” e, a partir de 30 de novembro de 2020, no formato “regular way”, sob o ticker “VIV”.
A Companhia de Locação das Américas – Unidas (LCAM3) informou que ontem, 22, houve incidente de segurança, que levou à interrupção temporária do funcionamento de alguns sistemas da empresa e de suas subsidiárias em ambiente de tecnologia, de modo que as suas atividades operacionais vêm sendo praticadas de maneira contingencial até o seu devido restabelecimento. “A companhia está empreendendo seus melhores esforços no diagnóstico e na correção das causas desta indisponibilidade temporária no ambiente de tecnologia da Informação”, informou em fato relevante.
Assista ao estudo do Ibovespa, Petr4, Vale3, Cmig4, Bbdc4, Cogn3, Cvcb3, Ciel3, Irbr3 e Lren3 (clique aqui).
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 22h47 O conselho de administração da C&A Modas (CEAB3) aprovou nesta segunda-feira,…
Publicado às 22h40 O conselho de administração da Schulz (SHUL3; SHUL4) aprovou o pagamento…
Publicado às 22h35 O conselho de administração da Mills Locação, Serviços e Logística…
Publicado às 22h31 O conselho de administração da Multiplan (MULT3) companhia, em reunião…
Publicado às 22h28 O conselho de administração da Hypera (HYPE3) anunciou nesta segunda-feira,…
Publicado às 21h01 O conselho de administração da B3 (B3SA3) aprovou nesta segunda-feira,…