Atualização das 14h20min: Ibovespa realiza, Petrobras em alta com petróleo, Azul e Gol são destaques
Publicado às 14h22min
Ibovespa
Às 14h21min o Ibovespa operava em queda de -0,24% aos 106.990 pontos. Segundo analistas de mercado, a leve baixa é devido a um movimento de realização de lucros por quem obteve ganhos nos últimos pregões.
No radar do mercado estão as notícias positivas sobre a eficácia de vacinas. No Brasil, investidores e analistas avaliam o aumento de casos de infectados e também sinalizações do Planalto sobre como vai lidar com os impactos da pandemia no setor fiscal.
Dólar
Às 14h20min o dólar comercial tinha queda de -0,65% a R$ 5,3068.
Corporativo
Azul, Gol, CVC
As ações da Azul (AZUL4) e da Gol (GOLL4) estavam entre as maiores altas do Ibovespa nesta quarta diante de notícias positivas sobre a eficácia de vacinas contra o novo coronavírus. O setor foi um dos mais atingidos pela pandemia. Os papéis da CVC (CVCB3) também tinham alta.
Petrobras
As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) operavam no positivo com a valorização do petróleo brent.
Tim
Os papéis da TIM (TIMS3) subiam mais de 2%. A agência de classificação de risco Fitch atribuiu, pela primeira vez, rating nacional “AAA” à Tim (leia mais aqui).
Itaúsa
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a compra da Liquigás por um consórcio liderado pela Copagaz e Itaúsa (ITSA4).
No entanto, o órgão fez restrições à operação. A aprovação foi condicionada à assinatura de um acordo que prevê a venda de ativos para empresas menores.
A Liquigás é a empresa de gás GLP da Petrobras.
Dimed
Em carta aberta (leia aqui), a gestora Esh criticou a Dimed, dona da Panvel. Para a migração ao Novo Mercado, a Dimed propôs uma conversão de troca de 1 ação preferencial por 0,8 ação ordinária, o que representa uma diluição de 20% das participações dos preferencialistas.
Na carta, a gestora avalia que a proposta apresentada pela companhia “afronta os direitos assegurados aos preferencialistas e as melhores práticas de governança corporativa”.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A