A resistência que o Ibovespa precisa vencer
Publicado às 14h30min
Gráfico do Ibovespa
Analistas gráficos consultados pelo Finance News explicam que o índice Bovespa rompeu nesta segunda, 9, importantes resistências de curto prazo.
Segundo eles, resistência é uma área no gráfico onde geralmente a força vendedora aumenta. No entanto, se uma resistência é rompida, é um importante sinal de força dos compradores.
Os analistas destacam que a próxima resistência significativa é na faixa dos 105.703 pontos, onde o Ibovespa quase chegou nesta segunda. Essa região foi a máxima do índice em julho deste ano.
Se essa resistência for rompida, a próxima é projetada em 108.800.
Ibovespa
O índice Bovespa opera em forte alta nesta segunda-feira assim como as Bolsas pelo mundo. Às 14h30min subia +2,85% aos 103.799 pontos.
Os mercados acionários sobem após a companhia americana Pfizer anunciar que sua vacina previne a Covid em 90% dos casos após testes preliminares em larga escala.
A vacina é desenvolvida em parceira com a alemã BioNTech.
Destaques corporativos
Petrobras
As ações da Petrobras (PETR4, PETR3) tinham alta superior a 10% às 14h30min. Os papéis eram impactados pela valorização do petróleo Brent que subia +8,19%.
Azul, Gol, CVC
Os papéis de empresas ligadas ao setor de aviação e de turismo operam em forte alta após a notícia da vacina da Pfizer. As ações da Azul (AZUL4), da Gol (GOLL4) e da CVC (CVCB3) estão entre as maiores valorizações do Ibovespa nesta segunda-feira. Esses papéis estão entre os que mais sofreram com a pandemia.
Fique atento: divulgam resultado após o pregão
Magazine Luiza, Itaúsa, BRF, Yduqs, Lojas Marisa, Vulcabras, Linx e Positivo.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/BEH158WUHBy4nrxxCRICSx
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A