Sinqia compra Tree Solution com foco no segmento de câmbio

5 de outubro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 22h45min

 

A Sinqia (SQIA3) informou na noite desta segunda, 5, a aquisição indireta da totalidade das ações da Tree Solution. 

O preço de aquisição inicial será de R$ 13,3 milhões.

A Tree Solution é uma das mais tradicionais fornecedoras de software para o sistema financeiro no Brasil, com foco no segmento de câmbio. Nos últimos 12 meses encerrados em 30/09/2020, a empresa apresentou receita bruta de R$ 8,1 milhões. 

Segundo a Sinqia, a aquisição da Tree Solution cumpre dois importantes objetivos estratégicos: ampliar o portfolio de produtos, adicionando uma solução complementar de câmbio para controle de operações onshore e offshore; e ampliar a carteira de clientes, somando nomes importantes, como diversos bancos globais com atuação local. 

“A aquisição cria novas oportunidades de cross sell na base de clientes combinada. Vale ressaltar que enxergamos uma perspectiva favorável de crescimento do segmento de câmbio do Brasil, viabilizado por mudanças regulatórias e tecnológicas que poderão reduzir as barreiras de entrada e expandir o número de instituições autorizadas a operar nesse mercado, em um movimento similar ao já ocorrido nos segmentos de crédito e pagamentos”, explicou a companhia.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub