Oi lança plano que pode levar à redução de 15% de seu quadro funcional

9 de outubro de 2020 Por Redação

Publicado às 19h24min

 

A Oi (OIBR3, OIBR4) lançou o Plano de Incentivo a Saída, tendo como objetivo reduzir cerca de 2 mil postos de trabalho, o que pode representar até 15% do seu quadro funcional. 

A informação consta em comunicado enviado ao mercado nesta sexta, 9, após o pregão.

“O Plano de Incentivo a Saída é decorrente da evolução do modelo de negócio promovida pela implementação do plano estratégico de transformação da Oi e da necessidade natural de readequação de estruturas organizacionais”, afirmou a tele.

A Oi ressaltou que vem mantendo desde 2016 seu quadro funcional praticamente inalterado, apesar de todas as adversidades decorrentes do processo de recuperação judicial. 

“Os atuais ajustes na organização, decorrentes de diversas ações de simplificação e eficiência das operações, buscam a sustentabilidade do negócio, com uma empresa mais leve e com mais flexibilidade para seguir atendendo, cada vez melhor, às atuais demandas por conexão, comunicação, informação e serviços digitais pela sociedade”, explicou. 

O plano estratégico de transformação da Oi tem foco na massificação da fibra ótica no Brasil, como componente fundamental de todos os serviços de telecomunicações fixos e móveis, visando à transformação da companhia na maior provedora da infraestrutura de telecomunicações do país.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub