Ibovespa reduz ganhos com Powell; Ambev, Braskem e IRB são destaques

6 de outubro de 2020 Por Redação

Publicado às 15h

 

Ibovespa

O discurso cauteloso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, levou o índice Bovespa a reduzir os ganhos nesta terça-feira.

Às 15h subia +0,45% aos 96.491 pontos. 

Para o chefe do Banco Central dos EUA a recuperação da economia americana está longe de ser concluída e ainda pode cair em uma espiral descendente se a pandemia não for controlada.

Destaques do pregão

IRB

Depois do recente rali de alta, os papéis do IRB (IRBR3) têm forte queda nesta terça. Às 15h desvalorizavam -14% (R$ 7,43).

O UBS retomou a cobertura do IRB. Para o Banco, a recomendação é de “venda” com preço-alvo estimado em R$ 4,60 para a ação IRBR3.

Os analistas do UBS destacam que ainda vai levar tempo para que a companhia recupere a lucratividade e chegue a níveis semelhantes a outras empresas do setor.

Braskem

O Morgan Stanley elevou a recomendação da Braskem (BRKM5) para overweight (exposição acima da média do mercado). As ações subiam +6% às 15h.

Os analistas do banco calculam que as ações PN da Braskem estão a 6,2 vezes EV(Valor da empresa)/Ebitda de 2021. Isso representa 24% abaixo da média de outras companhia do setor. Por isso, o Morgan Stanley acredita que esse desconto pode diminuir com a divulgação de resultados mais fortes no terceiro trimestre (3T20).

Ambev

Analistas do Credit Suisse estimam que o terceiro trimestre deste ano deve ser o mais forte da história recente da indústria cervejeira brasileira.

Eles avaliam que a Ambev (ABEV3) deve ter um desempenho mais forte quanto aos volumes praticados pela indústria devido à forte distribuição e ao aumento de preços atrasado.

Os papéis da Ambev tinham alta de +5,70% às 15h.

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub