Braskem inclui número maior de imóveis em programa de compensação financeira
Publicado às 0h33min
A Braskem (BRKM5) informou após o pregão de sexta, 9, que em função da atualização do Mapa de Setorização de Danos e Linhas de Ações Prioritárias por parte da Defesa Civil de Maceió, resolveu em comum acordo com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Estado de Alagoas e a Defensoria Pública da União incluir cerca de 2.000 imóveis adicionais no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF). Essa estimativa substitui a anterior de 800 imóveis adicionais.
“Apesar do aumento dos gastos relacionados ao PCF pela inclusão de imóveis adicionais, com base nas informações disponíveis até o momento, a companhia não espera alteração nos custos agregados estimados em R$ 3,3 bilhões”, explicou a petroquímica.
A Braskem (BRKM5) informou em setembro que foram concluídos os estudos técnicos independentes contratados pela companhia para avaliar o afundamento do solo e as rachaduras que ocorreram nas casas em bairros de Maceió. O caso foi relacionado à mineração de sal-gema pela companhia.
A Braskem informou que “não pode descartar futuros desdobramentos relacionados ao tema ou a seus gastos associados, e os custos a serem incorridos pela Braskem poderão ser diferentes de suas estimativas”.
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: