Publicado às 9h46min
O Banco do Brasil (BBAS3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após a notícia veiculada na CNN Brasil sob o título: “MP investiga direção do Banco do Brasil”.
A reportagem da CNN destaca que o Ministério Público investiga diversas irregularidades que teriam ocorrido na gestão do Banco do Brasil sob o comando de Rubem Novaes. “Um ampla documentação, a que a CNN teve acesso, foi entregue ao Tribunal de Contas da União nesta semana na qual o banco é acusado de interferir na sua auditoria interna, evitar apurações sobre assuntos sensíveis, não atender a recomendações dos auditores, além de interferir irregularmente em nomeações na Previ, o bilionário fundo de pensão do banco”, informou a CNN.
Nesta segunda, 5, o Banco do Brasil divulgou o esclarecimento que fez à CVM. O BB destacou que tem um Comitê de Auditoria e uma Unidade de Auditoria Interna, ambas ligadas diretamente ao Conselho de Administração e com autonomia, prevista em Estatuto, para desempenhar suas funções com total independência e que até o presente momento não foi notificado pelo Tribunal de Contas da União sobre o tema abrangido pela notícia mencionada.
“Conforme informado por meio de Comunicado ao Mercado, em 17.08.2020, a Auditoria Interna permanece em pleno funcionamento e em nada modificou suas funções e competências dentro da organização”, informou.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…