Totvs critica decisão de conselheiros da Linx

21 de setembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 22h40min

 

A Totvs (TOTS3) divulgou na noite desta segunda, 21, que os conselheiros independentes da Linx (LINX3) informaram que não irão firmar protocolo e justificação de incorporação. O motivo é que a assinatura do referido protocolo feriria o acordo de associação celebrado entre a Linx e a Stone. 

A Totvs e a Stone disputam a Linx.

A Linx também informou que não houve evolução relevante da análise, pelo comitê especial independente constituído pelo conselho de administração da Linx, da proposta de combinação de negócios apresentada em agosto. 

“Essa situação, após mais de 5 semanas de acesso à proposta, reforça a percepção de que a maximização de valor para os acionistas da Linx não tem sido o compromisso, de forma objetiva, do comitê especial da Linx, formado pelos conselheiros independentes. Até esse momento, a percepção é de que, independentemente dos motivos, esse comitê tem demonstrado somente disposição para retardar, ou mesmo impedir, a apreciação da proposta da Totvs pela assembleia de acionistas da Linx de forma equânime, como forma de forçar esses acionistas a deliberar sobre uma única proposta, a da Stone”, afirmou a Totvs em comunicado. 

“A despeito do tratamento desigual conferido pelo comitê especial independente da Linx, a Totvs encontra-se na fase final de preparação dos documentos necessários para, em breve tempo, arquivar seu formulário F-4 junto à Securities and Exchange Commission – SEC (SEC) e convocar a assembleia para submeter aos seus próprios acionistas a combinação de negócios”, prometeu a companhia. 

Sendo aprovada pelos acionistas da Totvs, a combinação ficaria dependendo apenas da aprovação da assembleia de acionistas da Linx. 

A Totvs também ressaltou que, para que sua proposta permaneça válida após 13 de outubro de 2020, espera que a administração da Linx proporcione o mesmo nível de acesso à informação dado à Stone na preparação dos documentos exigidos pela CVM e pela SEC para a realização das assembleias de Linx. 

“Reiteramos, portanto, que a proposta da Totvs somente será mantida após 13 de outubro de 2020, caso as condições mínimas acima sejam respeitadas – e os acionistas de Linx tenham assim – o direito de decidir, de forma soberana, sobre o futuro da Linx”, afirmou a companhia no comunicado.

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK