Petrobras inicia fase não-vinculante do Polo Norte Capixaba 

29 de setembro de 2020 Por Redação

Publicado às 22h35min

 

Petrobras inicia fase não-vinculante do Polo Norte Capixaba 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que houve o início da fase não-vinculante referente à venda da totalidade de suas participações em um conjunto de cinco concessões de campos terrestres, com instalações integradas, denominados conjuntamente de Polo Norte Capixaba, localizado no estado do Espírito Santo. 

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes, além de acesso a um data-room virtual contendo informações adicionais sobre o Polo. 

O Polo compreende os campos de Cancã, Fazenda Alegre, Fazenda São Rafael e Fazenda Santa Luzia. O Terminal Norte Capixaba e todas as instalações de produção contidas no ring fence das concessões também fazem parte do Polo, além da titularidade de alguns terrenos. 

Em agosto de 2020, a produção média do Polo Norte Capixaba foi de 7,3 mil barris de óleo por dia e 60 mil m3/dia de gás. A Petrobras é a operadora dos campos, com 100% de participação.

Arrendamento do Terminal de Regaseificação de GNL 

Sobre o arrendamento do Terminal de Regaseificação de GNL na Bahia (TR-BA) e instalações associadas, a Petrobras declarou seu compromisso de renúncia à totalidade das capacidades de entrada dos Pontos de Recebimento de São Sebastião do Passé – BA, e de São Francisco do Conde – BA, durante o período do arrendamento, em instrumento a ser indicado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e sujeito aos trâmites internos de aprovação da Petrobras. 

A Petrobras também ratificou seu comprometimento em obedecer aos limites indicados à ANP e aos transportadores em relação aos volumes de injeção e retirada em cada ponto de recebimento e zona de entrega, quando da nominação do gás. 

O TR-BA consiste em um píer tipo ilha com todas as facilidades necessárias para atracação e amarração de um navio FSRU (Floating Storage and Regasification Unit) diretamente ao píer e de um navio supridor a contrabordo do FSRU. A transferência de GNL é feita diretamente entre o FSRU e o supridor na configuração side by side. 

O FSRU não faz parte do processo de arrendamento do TR-BA. O gasoduto integrante do terminal possui 45 km de extensão e 28 polegadas de diâmetro, interligando o TR-BA a dois pontos de entrega, a Estação Redutora de Pressão de São Francisco do Conde e a Estação de Controle de Vazão de São Sebastião do Passé. Estão também incluídos no escopo da transação os equipamentos para geração e suprimento de energia elétrica localizados no Terminal Aquaviário de Madre de Deus (TEMADRE), integrantes do TR-BA.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK