Pesquisa: Magalu é marca mais valiosa do varejo brasileiro
Publicado às 22h08min
O Magalu (MGLU3), maior ecossistema de compra e venda do país, foi considerada a quarta marca mais valiosa do Brasil – e a primeira entre as varejistas -, no ranking anual BrandZ, realizado pela Kantar Ibope Media.
O levantamento analisou 500 marcas brasileiras, por meio dos critérios de rentabilidade e contribuição.
A varejista é avaliada em US$ 5,1 bilhões, um avanço de 124% na comparação anual.
“A classificação é um reconhecimento não só à maneira como a empresa vem conquistando resultados, aumentando seu portfólio de produtos e serviços e fazendo importantes aquisições, mas também seguindo à risca seu propósito e valores, mesmo durante a pandemia de covid-19”, afirmou o Magalu em comunicado.
No segundo trimestre de 2020, o Magalu atingiu 8,6 bilhões em vendas totais, um crescimento de 49% em relação ao mesmo período de 2019. Com as lojas físicas fechadas, devido às restrições de funcionamento para contenção da epidemia do novo coronavírus, a operação digital da empresa formada por site, superapp, marketplace, Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual, apresentou a maior expansão do mercado: 182%.
Apenas neste ano, com intuito de ampliar sua plataforma omnichannel, a empresa adquiriu seis empresas. Comprou o site de conteúdo sobre tecnologia Canaltech e a plataforma de mídia online desenvolvida pela startup Inloco, com objetivo de entrar no mercado de Ads e fomentar um dos pilares da empresa, a digitalização do varejo brasileiro. O Magalu também adquiriu recentemente as startups Hubsales, de digitalização de pólos fabris, e a Stoq, especializada em soluções para pequenos e médios varejistas, além da livreira Estante Virtual.
Na edição deste ano, o banco Itaú (ITUB4) subiu uma posição e aparece na liderança como a marca mais valiosa do país, com valor estimado em US$ 8,2 bilhões.
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: