Publicado às 13h54min
A agência de classificação de riscos Moody’s elevou os ratings corporativos da Cemig (CMIG4), bem como os ratings de emissor das suas subsidiárias integrais Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão, passando de B1 para Ba3 na escala global e de Baa1.br para A1.br na escala nacional brasileira.
A perspectiva foi mantida em “positiva”.
Essas elevações refletem a percepção da Moody`s de melhora geral do perfil de liquidez da companhia, com estratégias eficazes de redução de custos e da alavancagem.
Em julho a Standard & Poor`s já tinha revisado a perspectiva do rating da Cemig e de suas subsidiárias integrais para “positiva”, também refletindo métricas de crédito e de liquidez mais fortes.
“Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito. A Companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital”, afirmou a Cemig em comunicado enviado no começo da tarde desta quinta-feira ao mercado.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…