Moody’s eleva ratings da Cemig e mantém perspectiva “positiva”
Publicado às 13h54min
A agência de classificação de riscos Moody’s elevou os ratings corporativos da Cemig (CMIG4), bem como os ratings de emissor das suas subsidiárias integrais Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão, passando de B1 para Ba3 na escala global e de Baa1.br para A1.br na escala nacional brasileira.
A perspectiva foi mantida em “positiva”.
Essas elevações refletem a percepção da Moody`s de melhora geral do perfil de liquidez da companhia, com estratégias eficazes de redução de custos e da alavancagem.
Em julho a Standard & Poor`s já tinha revisado a perspectiva do rating da Cemig e de suas subsidiárias integrais para “positiva”, também refletindo métricas de crédito e de liquidez mais fortes.
“Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito. A Companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital”, afirmou a Cemig em comunicado enviado no começo da tarde desta quinta-feira ao mercado.
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: