JBS: BNDESPar pede convocação de assembleia para discutir leniência e delação
Publicado às 0h22min
A JBS (JBSS3) informou na noite de quarta, 23, que recebeu do BNDES Participações um pedido de convocação de assembleia geral extraordinária.
A companhia disse que os membros do Conselho de Administração da JBS se reunirão, em caráter extraordinário, para apreciação do pedido.
O BNDESPar, que detém 21,32% do capital social da JBS, objetiva com o pedido discutir os acordos de leniência e as delações feitas por ex-executivos após a empresa se envolver em escândalos de corrupção que vieram à tona em 2017.
“Independentemente do acordo celebrado pelos controladores com o MPF e de sua validade, os ilícitos confessados nos Acordos de Delação Premiada têm repercussões financeiras e negociais relevantes para a companhia”, afirmou o BNDESPar.
“Em defesa do interesse social e do desenvolvimento da companhia, solicitamos seja convocada AGE para que os acionistas tenham oportunidade de discutir e decidir sobre medidas cabíveis em defesa dos direitos e interesses da companhia à luz dos desdobramentos de tais fatos”, destacou o braço de investimento do banco estatal.
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: