Ibovespa futuro em leve baixa, dólar em alta e outros destaques
Publicado às 9h19min
O Ibovespa futuro (INDV20 – contrato com vencimento para 14 de outubro) opera em leve baixa nesta sexta, 18. Às 9h18min caía -0,26% aos 99.935 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Às 9h10min o dólar comercial tinha alta de +0,37% a R$ 5,2506 na venda.
Petróleo e minério de ferro
O petróleo Brent virou para queda de -1,57% (US$ 42,62).
O contrato futuro mais líquido do minério de ferro negociado na bolsa de Dalian, na China, fechou em alta de +1,58% cotado em 803 iuanes por tonelada (118,82 dólares/tonelada). Dalian é referência para o minério da mineradora brasileira Vale (VALE3).
Futuros de ações americanos
Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em leve queda de -0,16% e o S&P 500 futuro com valorização de +0,02% às 9h18min.
Notícia em destaque
Magazine Luiza vai submeter à assembleia geral proposta de desdobramento de ações (leia mais aqui).
Notícias que o mercado repercute nesta sexta
Notícia da Petro Rio, Yduqs, Eletrobras, Petrobras e da B3
Lojas Renner e Raia Drogasil anunciam pagamento de JCP
Telefônica Brasil anuncia juros sobre o capital. Veja os valores
Ex-diretor da ANP é indicado para ser o novo CEO da Enauta
B3 anuncia alteração no tamanho do lote-padrão de BDRs e ETFs
Ambev
A B3 consultou a Ambev (ABEV3) sobre as oscilações registradas com as ações da companhia. Na véspera os papéis saltaram quase 5% e com forte aumento do volume de negócios.
A Ambev informou não ter conhecimento de fato relevante que justifique as oscilações.
Os papéis subiram com força após a publicação de uma reportagem no jornal Valor Econômico, intitulada “Revendas da Ambev aceleram ritmo de crescimento”.
Para a Ambev “tal matéria contém ou informações já amplamente divulgadas ao mercado ou dados que não provêm da companhia e não representam o desempenho total da companhia no exercício em curso”, afirmou no comunicado a empresa.
Na reportagem o Valor Econômico destacou que a Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar) informou que houve crescimento de 8,2% em suas vendas no acumulado do ano até agosto.
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: