MANCHETE SECUNDÁRIA

Fleury lança plataforma baseada na ciência de dados e inteligência artificial

 

Publicado às 21h41min

 

O Fleury (FLRY3) informou na noite desta terça, 1°, o lançamento da Saúde iD, empresa de tecnologia, baseada na ciência de dados e inteligência artificial. 

“A Saúde iD é uma plataforma que viabiliza interações que criam valor entre clientes e prestadores de serviço, integra produtos e serviços de saúde, garantindo mais qualidade e eficiência durante toda a jornada do paciente – que está no centro da estratégia e da coordenação do cuidado”, explicou a companhia.

Por um aplicativo o paciente poderá agendar e realizar teleconsultas, consultas presenciais, marcar e acessar resultados de exames diagnósticos, consultar seu prontuário eletrônico, auto gerenciar seus problemas de saúde (doenças crônicas) e, no futuro, ter acesso a um marketplace que oferecerá desde de venda e entrega de medicamentos a kits de alimentação saudável, bens de consumo e ofertas para adoção de hábitos saudáveis. 

“Pela primeira vez, o paciente será o dono de todas as suas informações de saúde e as terá integradas em um único local (e não precisará mais contar seu histórico a cada médico que visitar ou exame que realizar)”, afirmou o Fleury em comunicado.

“Vamos democratizar o acesso à saúde, abrindo oportunidades para que healhtechs e empresas do setor desenvolvam soluções online e offline de qualidade, para serem incorporadas à Plataforma”, afirma Eduardo Oliveira, CEO da Saúde iD. 

Segundo a empresa, para operadoras e empresas que contratam serviços de saúde para seus colaboradores, a plataforma vai resultar no uso mais racional dos recursos, tornando-se uma ferramenta poderosa para ajudar a diminuir a curva de reajuste de inflação médica. 

O crescimento da Plataforma se dará em três fases e começa com a gestão de 7 milhões de vidas (4 milhões vindas da SantéCorp e 3 milhões do Grupo Fleury). Inicialmente, a Saúde iD vai oferecer todos os serviços prestados já pela SantéCorp, incluindo a atenção primária (porta de entrada no modelo de saúde), e vários do Grupo Fleury, como, Cuidado Integrado para Empresas, Centro de Infusões, Day Clinic e coleta domiciliar, por exemplo. 

Estarão disponíveis ainda os serviços de telemedicina prestados por SantéCorp e Grupo Fleury, lançados há apenas quatro meses e que juntos já realizaram quase 50 mil consultas. Essa primeira fase vai incluir também na plataforma duas empresas parceiras não controladas pelo Grupo Fleury. Uma delas é a Prontmed, uma das maiores provedoras de prontuários eletrônicos do Brasil. A outra é a startup israelense Sweetch, healthtech especializada em prevenção e gerenciamento de doenças crônicas. 

A segunda e terceira fases de crescimento terão como objetivo trazer para a Saúde iD mais parceiros (drogarias, hospitais, profissionais de saúde, etc), novas ofertas para indivíduos e médicos e estimular a multiplicação de transações entre esses diferentes participantes, de modo a gerar um efeito positivo de rede. 

“A Plataforma é altamente escalável, sem limitadores de crescimento”, diz Oliveira. 

Já Carlos Marinelli, CEO do Grupo Fleury, afirmou: “assim como em mercados como a China, onde plataformas de saúde como Ping An se tornaram a principal avenida de crescimento do setor, temos convicção de que a Saúde iD vai ser um vetor de expansão acelerada para o Grupo Fleury”.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/KN3S0xgjdHu1YcKuX84ON9

Published by
Redação

Recent Posts

Zamp (ZAMP3): assembleia aprova outorga de opção de venda de ações de até 4,2 milhões de ações

Publicado às 21h50   A Zamp (ZAMP3) informou na sexta-feira, 26, que foi aprovado em…

27 de abril de 2024

Armac (ARML3): conselho passará a contar com Amaury Bier e José Augusto Carvalho Aragão

  Publicado às 21h48   A Armac Locação, Logística e Serviços (ARML3) informou na sexta,…

27 de abril de 2024

Confira as companhias que divulgaram informações sobre JCP e dividendos na semana

  Publicado às 11h55   A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…

27 de abril de 2024

CPFL Energia (CPFE3): assembleia aprova distribuição de R$ 3,1 bi em dividendos

Publicado às 22h51   A assembleia da CPFL Energia (CPFE3) aprovou nesta sexta-feira, 26, a…

26 de abril de 2024

Allos (ALOS3) confirma tratativas para possível aquisição de participação de 54% no Shopping Rio Sul

Publicado às 21h58   A Allos (ALOS3) confirmou na noite desta sexta-feira, 26, que está…

26 de abril de 2024

Dividendo da Yduqs, Eletromidia, Padtec, Veste, Mills

  Publicado às 20h38   Dividendo da Yduqs (YDUQ3) Acionistas da Yduqs (YDUQ3) reunidos em…

26 de abril de 2024