Ex-diretor da ANP é indicado para ser o novo CEO da Enauta
Publicado às 18h15min
A Enauta Participações (ENAT3) informou após o pregão desta quinta, 17, que Lincoln Rumenos Guardado manifestou sua intenção de se desligar do cargo de Diretor Presidente.
Foi indicado para o cargo, Décio Oddone.
O executivo tem 35 anos de experiência no setor de óleo e gás, tendo desenvolvido sua carreira na Petrobras no Brasil e no exterior. Foi presidente da Petrobras Bolívia, atuou como presidente do Conselho de Administração e CEO da Petrobras Energia S.A. na Argentina e foi também o principal executivo para a América do Sul da Petrobras Internacional.
Com passagens pela Braskem e Prumo Logística, mais recentemente atuou como Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com ação destacada no aprimoramento da regulação que promoveu maior competitividade da indústria no Brasil. Oddone deixou o orgão em março deste ano.
Lincoln tinha ingressado na Enauta em 2009, assumindo a presidência em 2012.
“Sua gestão foi marcada por significativas conquistas empresariais, como a bem sucedida operação do Campo de Atlanta em águas profundas. Sua liderança foi fundamental para a entrada da companhia no pré-sal, representada pela descoberta de Carcará, passando pelo processo de abertura de capital, e mais recentemente, em sua consolidação como uma das maiores empresas brasileiras de E&P”, destacou a petroleira em fato relevante.
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: