Entenda por que os papéis da Raia Drogasil e da CSN sobem forte nesta quarta

30 de setembro de 2020 Por Redação

Gráfico diário da CSN às 15h05min

 

Publicado às 15h05min

 

CSN 

As ações da CSN (CSNA3) saltavam +8% às 15h. A companhia teve o rating elevado pelo Credit Suisse para ‘outperform’ (acima da média do mercado). Também impacta positivamente o minério de ferro na China, que teve forte valorização nesta quarta devido a um surto de coronavírus em um navio graneleiro no porto de Hedland, na Austrália, o que levanta temores sobre problemas na oferta.

As ações da Vale (VALE3) também subiam impactadas positivamente pelo minério de ferro. Analistas do Credit Suisse mantiveram a Vale (VALE3) como a top pick no setor de mineração. O motivo devido ao valuation mais atrativo.

A instituição financeira avalia que a demanda firme por minério de ferro na China deve manter os preços elevados até 2022 e que os excedentes de oferta só serão significativos a partir de 2023. Para o Credit Suisse, o minério de ferro deve ficar em US$ 105 por tonelada no ano que vem. 

Raia Drogasil

As ações da Raia Drogasil (RADL3) tinham valorização de +7% às 15h01min. A Raia Drogasil informou na noite de ontem que as projeções de aberturas de lojas para os exercícios de 2021 e 2022, são de 240 aberturas brutas, para cada ano.

“As projeções foram elaboradas à luz de nossa experiência passada e consideram a nossa expectativa acerca das nossas operações, tendo em vista especialmente: a nossa estratégia de expansão; a nossa capacidade financeira para suportar investimentos; a nossa capacidade de obter pontos comerciais atraentes com expectativas de retorno adequadas; a nossa capacidade de implantar novas lojas, incluindo a nossa estrutura de engenharia e a disponibilidade de funcionários qualificados dentro do nosso plano de carreira para operarem tais lojas”, explicou a companhia em comunicado.