A Engie Brasil Energia (EGIE3) informou que, junto a suas controladas diretas Engie Transmissão de Energia Participações II e Engie Brasil Energia Comercializadora (acionistas originais), e na qualidade de intervenientes, suas controladas indiretas, a Novo Estado Participações (NEP) e a Novo Estado Transmissora de Energia, celebraram com o Itaú Unibanco (investidor) um acordo de investimento.
A informação consta em comunicado enviado ao mercado nesta terça, 1°, após o pregão. No dia 21 de agosto havia sido divulgado que o conselho de administração da Engie Brasil Energia aprovou a celebração do acordo.
Segundo a elétrica, o acordo tem por objeto a subscrição, pelo Itaú, de novas ações preferenciais resgatáveis a serem emitidas pela NEP no valor de R$ 500.000.056,00 (quinhentos milhões e cinquenta e seis reais), representando 18,56% do capital social da NEP.
“No âmbito da operação, foi, portanto, alterado o estatuto social e criada uma nova classe de ações da NEP, as quais possuem datas de resgate e fazem jus a determinadas vantagens e preferências”, explicou a Engie.
Também celebrado um acordo de acionistas da NEP para regulamentar a relação entre os acionistas originais e o Itaú, o qual passou a figurar como acionista minoritário.
“Importante ressaltar que a operação proporcionou uma estrutura competitiva, em termos de prazo e condições, para viabilizar a implantação de cerca de 1.800 quilômetros de linhas de transmissão nos estados do Pará e Tocantins, e que continuaremos detendo a gestão do ativo”, comentou o diretor-presidente da EBE, Eduardo Sattamini.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/KN3S0xgjdHu1YcKuX84ON9
Publicado às 14h12 Dividendo da Cisco Systems (CSCO34) O Banco B3, na…
Publicado às 14h07 A HBR Realty Empreendimentos Imobiliários (HBRE3) informou nesta segunda-feira, 18,…
Publicado às 14h A agência de classificação de risco Fitch removeu na última…
Publicado às 14h A Embraer (EMBR3) e a PT Dirgantara Indonesia (PTDI), principal…
Publicado às 13h48 Ibovespa Às 13h48 o Ibovespa tinha baixa de 0,24%…
Publicado às 11h33 Ibovespa Às 11h32 o Ibovespa tinha baixa de 0,14% aos 127.609…