Atualização das 14h30min: Ibovespa reduz um pouco as perdas. Dólar reduz ganhos
Gráfico diário do Ibovespa às 14h30min
Publicado às 14h30
Ibovespa
O Ibovespa reduziu um pouco as perdas em relação ao começo da manhã. Às 14h30min o Ibovespa operava em baixa de -0,81% aos 100.418 pontos.
As Bolsas nos EUA têm queda. Em Nova York as ações do setor de tecnologia caem com força nesta terça.
Analistas e investidores também repercutem a afirmação do presidente Donald Trump. O americano levantou a ideia de separar as economias dos EUA e da China, sugerindo que seu país não perderia dinheiro se as duas nações deixassem de fazer negócios.
Dólar
O dólar comercial reduziu os ganhos e tinha alta de +0,27% às 14h30min. A moeda era cotada a R$ 5,3225 na venda.
Destaques corporativos
Petrobras
Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) operavam às 14h30min em queda de -3%. O petróleo Brent tem forte baixa nesta terça. O valor do barril é pressionado por preocupações de que a recuperação na demanda possa enfraquecer. Ontem a cotação já havia recuado depois de a gigante petrolífera saudita Aramco ter cortado os preços.
Petro Rio
As ações da Petro Rio (PRIO3) caíam -5,44% às 14h25min também devido à baixa do petróleo. A ação da Petro Rio ingressou nesta terça na carteira do Ibovespa, principal índice da B3.
Hapvida
Os papéis da Hapvida Participações (HAPV3) subiam +4% às 14h25min. A companhia informou nesta terça, 8, que sua subsidiária integral Ultra Som Serviços Médicos assinou contrato para a aquisição de 100% da participação societária do Grupo Promed. A transação inclui a aquisição de 3 hospitais que totalizam 255 leitos.
Oi
As ações da Oi (OIBR3, OIBR4) tinham forte alta às 14h26min. A Oi confirmou que a proposta conjunta da Vivo, TIM e Claro foi qualificada como ‘stalking horse’. Os papéis TIMP3 e da Telefônica Brasil (VIVT4) também operavam no positivo.
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: