Atualização das 14h: Ibovespa em alta com a ajuda dos bancos. IRB, Itaúsa e CVC são destaques

24 de setembro de 2020 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 14h

 

Publicado às 14h01min

 

Ibovespa

Às 14h o Ibovespa subia +1,84% aos 97.499 pontos. A valorização deve-se principalmente à alta das ações do setor financeiro, que têm peso importante no índice.

Dólar

Às 13h34min o dólar comercial tinha queda de -1,02% a R$ 5,53 na venda.

Destaques corporativos

IRB

Os papéis do IRB (IRBR3) subiam às 14h +13%. Ontem os papéis também tiveram forte alta após a companhia anunciar que seu faturamento dobrou (leia aqui o relatório).

Itaúsa

Os papéis da Itaúsa (ITSA4) tinham alta de +3% às 14h. A holding do banco Itaú deve ampliar a participação para ter de 10 a 12 empresas no portfólio na próxima década. A afirmação foi feita na véspera pelo presidente-executivo, Alfredo Setubal, na apresentação anual a investidores. Este ano o evento foi pela Internet (confira aqui o vídeo).

A Itaúsa mira grandes empresas industriais e de serviços e planeja entrar em setores como educação, saúde, saneamento e energia limpa.

Sobre o pagamento de dividendos, o executivo avaliou que pode cair mais um pouco mas se manterá em níveis considerados atraentes de rentabilidade e de retorno.

“O dividend yield, apesar de esse ano já cair para em torno de 6%, o ano que vem um pouco abaixo disso, mas ainda acima do retorno que o investidor teria aplicando em um título que remunere a taxa Selic”, afirmou Setubal.

CVC

As ações da CVC (CVCB3) operavam em alta de +6% às 14h. A CVC observa melhora nos indicadores operacionais e diz ter saldo de caixa e equivalentes de caixa de R$1,5 bi (leia mais aqui). 

 

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK