Publicado às 12h57min
A Ambev (ABEV3) inaugurou uma fábrica com capacidade para produzir 1,5 bilhão de latas por ano em Minas Gerais. A unidade está localizada em Sete Lagoas.
A estratégia da companhia é atender a uma maior demanda de clientes que bebem em casa. A mudança de hábito ocorre em função da pandemia, que afetou o consumo nos bares.
Segundo a Ambev, a demanda por bebidas em lata cresceu com força desde março e superou a demanda por garrafas de vidro de pequeno porte.
Segundo informou o site do Valor, foi realizado um estudo sobre o efeito de uma nova tributação sobre bebidas não alcoólicas adoçadas, categoria que inclui refrigerantes, sucos de caixinha, isotônicos e bebidas à base de leite e chocolate.
A pesquisa realizada pela Fipe, a pedido da ACT Promoção da Saúde, concluiu que uma tributação de 20% sobre a categoria geraria R$ 4,7 bilhões de arrecadação tributária adicional por ano.
O Valor destaca que a ideia converge com o ‘sugar tax’ já mencionado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de tributar produtos com alto teor de açúcar. O ministro falou sobre isso no começo deste ano. No entanto, ainda não foi feita uma proposta formal de uma tributação sobre esses produtos como ocorre em alguns países europeus.
Vale lembrar que o segmento brasileiro de bebidas não alcoólicas da Ambev representa aproximadamente cerca de 7% do Ebitda da companhia.
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