Vale: dividendos, Previ e inauguração de centro na China
Publicado às 9h42min
Dividendos
Segundo o BTG Pactual, se o minério de ferro se mantiver acima de US$ 100 por tonelada, há espaço para que a mineradora Vale (VALE3) pague 15% de dividendos no ano que vem.
Previ
A Previ, fundo de previdência de funcionários da Caixa, diminuiu sua participação acionária na Vale de 5,03% para 4,98%. A informação consta em documento enviado ao mercado ontem, 24. Agora o fundo passou a deter 263 milhões de ações da mineradora brasileira.
Inauguração de centro de moagem de minério na China
A Vale anunciou nesta terça-feira a inauguração de um centro de moagem de minério na província chinesa de Zhejiang, uma parceria com o grupo local Ningbo Zhoushan Port Group (NZP) Group.
Localizado no terminal de transferência de minério de Shulanghu, na cidade de Zhoushan, é o primeiro centro de moagem da Vale na China e tem de três linhas de produção, totalizando uma capacidade nominal de 3 milhões de toneladas por ano.
“O primeiro produto do Centro de Moagem será o inovador GF88. O novo produto é um fino moído de minério de ferro, de alto teor, que usará o Finos de Carajás da Vale (IOCJ) como matéria-prima, fornecendo uma excelente e ecologicamente correta solução para a produção de pelotas e apoiando os clientes siderúrgicos no desafio de reduzir sua pegada de carbono, parte das emissões de escopo 3 da Vale”, afirmou a mineradora em comunicado.
O diretor executivo de ferrosos da Vale afirmou: “a Vale está enriquecendo o portfólio de produtos para melhor atender à crescente demanda da China por qualidade, desempenho ambiental e inovação em uma nova era. O GF88 é um produto mineral verdadeiramente ‘verde’. Possui alto teor de ferro, baixas impurezas e baixo loss on ignition. Além disso, implementa um processo produtivo único, inovador e ecologicamente correto, que dispensa aquecimento ou água e que não gera rejeitos. Com o lançamento do GF88 na China, junto com outros produtos e blends de minério de ferro de alta qualidade, a Vale continuará a contribuir para o futuro mais verde da China”.
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: