Publicado às 11h04min
As ações preferenciais (OIBR4) e ordinárias da Oi (OIBR3) operavam em queda às 11h. O jornal O Estado de S. Paulo informou que o Banco do Brasil e o Itaú Unibanco acionaram a Justiça em segunda instância para pedir a suspensão da assembleia geral de credores da tele. Na assembleia, marcada para 8 de setembro, será colocada em votação a proposta de mudança no plano de recuperação judicial da operadora – incluindo aí a permissão para venda das redes móveis, fibra, torres e data centers.
As ações da Sabesp (SBSP3) tinham queda às 11h03min de -2,37%. Analistas do mercado avaliam que não está claro se haverá ou não a privatização da Sabesp. Ontem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o Estado fará a capitalização da Sabesp. A notícia levou a uma forte queda das ações ontem, já que o mercado esperava a privatização da companhia e não a capitalização (aumento de capital social).
Nesta quinta, em um fato relevante a companhia divulgou que questionou seu acionista controlador sobre a informação divulgada pela imprensa. Em resposta, o governo paulista ressaltou que “não há decisão tomada sobre o modelo de reorganização societária da Sabesp”.
Analistas do Bradesco BBI destacam que há dúvidas sobre qual deve ser o caminho adotado para a companhia, no entanto, mantém a recomendação em “outperform” com preço-alvo de R$ 70.
As ações da Localiza (RENT3) tinham queda de -1,63% às 11h04min. A Localiza anunciou a rescisão da parceria com a Hertz (leia mais aqui).
Os papéis da Suzano (SUZB3) tinham alta de +2,61% às 11h03min. Um dos motivos é a forte alta do dólar nesta quinta.
Às 11h04min o Ibovespa tinha baixa de -1,28% aos 99.563 pontos.
No Brasil, os investidores estão de olho na Câmara, que analisa o veto ao reajuste dos servidores. Ontem o Senado derrubou o veto. A derrubada representou “um péssimo sinal”, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo ele, os senadores cometeram “um crime contra o país”.
A sessão é de queda nas principais Bolsas pelo mundo após o tom mais pessimista adotado pelo Banco Central americano ontem sobre a retomada da economia.
O dólar tem forte alta nesta quinta, 20. Às 11h subia +2,46% a R$ 5,6666. A valorização da moeda americana sobre o real é consequência do tom pessimista do Banco Central americano ontem sobre a recuperação da economia e a derrota do Planalto com a derrubada do veto ao reajuste dos servidores no Senado.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…