Publicado às 11h04min
As ações preferenciais (OIBR4) e ordinárias da Oi (OIBR3) operavam em queda às 11h. O jornal O Estado de S. Paulo informou que o Banco do Brasil e o Itaú Unibanco acionaram a Justiça em segunda instância para pedir a suspensão da assembleia geral de credores da tele. Na assembleia, marcada para 8 de setembro, será colocada em votação a proposta de mudança no plano de recuperação judicial da operadora – incluindo aí a permissão para venda das redes móveis, fibra, torres e data centers.
As ações da Sabesp (SBSP3) tinham queda às 11h03min de -2,37%. Analistas do mercado avaliam que não está claro se haverá ou não a privatização da Sabesp. Ontem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o Estado fará a capitalização da Sabesp. A notícia levou a uma forte queda das ações ontem, já que o mercado esperava a privatização da companhia e não a capitalização (aumento de capital social).
Nesta quinta, em um fato relevante a companhia divulgou que questionou seu acionista controlador sobre a informação divulgada pela imprensa. Em resposta, o governo paulista ressaltou que “não há decisão tomada sobre o modelo de reorganização societária da Sabesp”.
Analistas do Bradesco BBI destacam que há dúvidas sobre qual deve ser o caminho adotado para a companhia, no entanto, mantém a recomendação em “outperform” com preço-alvo de R$ 70.
As ações da Localiza (RENT3) tinham queda de -1,63% às 11h04min. A Localiza anunciou a rescisão da parceria com a Hertz (leia mais aqui).
Os papéis da Suzano (SUZB3) tinham alta de +2,61% às 11h03min. Um dos motivos é a forte alta do dólar nesta quinta.
Às 11h04min o Ibovespa tinha baixa de -1,28% aos 99.563 pontos.
No Brasil, os investidores estão de olho na Câmara, que analisa o veto ao reajuste dos servidores. Ontem o Senado derrubou o veto. A derrubada representou “um péssimo sinal”, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo ele, os senadores cometeram “um crime contra o país”.
A sessão é de queda nas principais Bolsas pelo mundo após o tom mais pessimista adotado pelo Banco Central americano ontem sobre a retomada da economia.
O dólar tem forte alta nesta quinta, 20. Às 11h subia +2,46% a R$ 5,6666. A valorização da moeda americana sobre o real é consequência do tom pessimista do Banco Central americano ontem sobre a recuperação da economia e a derrota do Planalto com a derrubada do veto ao reajuste dos servidores no Senado.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…