Rápidas: Eztec, PetrioRio, Enauta, JBS, Marfrig e IRB
Publicado às 11h36min
Atualizado às 11h51min com o Ibovespa
Eztec
As ações da construtora Eztec (EZTC3) tinham às 11h33min alta de +3,50%.
A companhia informou que pediu registro para oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de seu braço de imóveis comerciais, a EZ Inc Incorporações Comerciais.
Os papéis da Eztec foram mantidos na segunda prévia da nova carteira teórica do Ibovespa. As informações foram divulgadas nesta segunda, 17, pela B3.
Petro Rio
As ações da PetroRio (PRIO3) também foram mantidas na segunda prévia da nova carteira teórica do Ibovespa. Os papéis da petroleira tinham leve alta às 11h35min de +0,51%.
Enauta
As ações da Enauta (ENAT3) subiam +1,21% às 11h33min. A Enauta informou que sua controlada Enauta Energia vendeu sua participação de 45% no Campo de Manati para a Gas Bridge. A operação tem valor de R$ 560 milhões. Os analistas do Morgan Stanley destacam que a Enauta tem agora com um único ativo em produção. A recomendação para a companhia foi mantida em “overweight” (exposição acima da média do mercado). O preço alvo é estimado em R$ 13,50.
JBS e Marfrig
A sessão é de alta para os papéis do setor de proteína animal.
As ações da JBS (JBSS3) e da Marfrig (MRFG3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa às 11h34min.
Segundo analistas do mercado, os investidores repercutem os bons resultados do segundo trimestre. Esses dados positivos foram ofuscados na semana passada com a notícia de contaminação por coronavírus de uma asa de frango exportada para a China (vinda do frigorífico Aurora).
IRB
Os papéis do IRB (IRBR3) abriram em alta, mas viraram para queda. Às 11h34min tinham desvalorização de -0,39%. O IRB apresentou representação criminal ao MPF após irregularidades nas demonstrações contábeis (leia mais aqui).
Ibovespa
O Ibovespa operava às 11h51min em queda de -0,67% aos 100.656 pontos. Segundo o colunista da revista Época, Guilherme Amado, o subsecretário de Política Macroeconômico Vladimir Kuhl Teles é o novo nome a pedir demissão no Ministério da Economia.
A saída ocorre uma semana após o pedido de demissão de Salim Mattar, Paulo Uebel e José Ziebarth da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes.
O fim de semana foi de rumores na imprensa sobre a situação de Guedes. Alguns sites destacaram que há no governo federal pressão pela queda de Guedes e que o nome para substituí-lo seria o do atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Rubem Novaes, que está deixando a presidência do Banco Brasil, disse que, se o ministro da Economia deixar o cargo, Campos Neto também deverá deixar o governo. A informação é do site da CNN Brasil.
No entanto, analistas políticos destacam que o presidente Jair Bolsonaro quer manter Guedes no comando da economia.
Fique atento: Magazine Luiza divulga resultado hoje
O Magazine Luiza (MGLU3) divulga o resultado após o pregão de hoje.
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: