PetroRio sobre informação no blog Radar, da Veja: relatada de ‘maneira distorcida’

6 de agosto de 2020 Por Redação

 

Publicado às 23h21min

 

A petroleira PetroRio (PRIO3) qualificou de distorcidas as informações veiculadas pelo blog Radar, da Veja, na última quarta-feira, 5.

O blog divulgou a seguinte nota: “durante conferência com o mercado financeiro nesta terça, a petroleira PetroRio anunciou que planeja fazer uma nova aquisição. O alvo, segundo os analistas, é o campo em produção Papa-terra, situado na Bacia de Campos (RJ), controlado pela Petrobras com participação da Chevron, de quem a PetroRio arrematou o Campo de Frade”.

Em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários na noite desta quinta, 6, a PetroRio afirmou: “a respeito da notícia publicada no blog Radar Online, a companhia esclarece que, apesar de a mesma ter remetido a temas tratados na conferência de resultados realizada na última terça-feira (04/08), estes foram relatados de maneira distorcida”.

Segundo a petroleira, durante a sessão de perguntas e respostas, houve questionamento por parte de investidor a respeito do uso do caixa da companhia para potenciais transações de M&A, tendo o Campo de Papa-Terra sido citado como um dos muitos possíveis processos que estariam em análise.

Em reposta, foi esclarecido tão somente que a PetroRio vê positivamente o retorno às atividades de M&A e que teria interesse em diversos ativos do setor de óleo e gás, dentre eles também o mencionado campo. 

“Ao contrário do que a matéria veiculada no blog Radar Online sugere, a companhia não declarou ter iniciado qualquer espécie de tratativa ou firmado qualquer acordo com Petrobras e/ou Chevron em relação ao Campo de Papa-Terra”, destacou a PetroRio.

A petroleira disse que seu departamento de relações com investidores inquiriu pessoas (incluindo administradores) com potencial acesso a matérias que possam constituir fatos relevantes, com o objetivo de averiguar se estas tinham conhecimento de informações adicionais que devessem ser divulgadas ao mercado, mas não recebeu respostas além do já descrito e divulgado ao mercado anteriormente pela companhia.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m

Se esse grupo estiver cheio, entre nesse outro grupo: 

https://chat.whatsapp.com/DMLbyE3swqJKkrxYC9204G