Azul espera alcançar 60% da capacidade pré-Covid em dezembro
Publicado às 20h02min
A Azul (AZUL4) divulgou nesta segunda, 31, as projeções para o segundo semestre deste ano e afirmou que continuamos a reconstruir lentamente sua malha.
A companhia espera alcançar 60% da capacidade pré-Covid em dezembro de 2020 quando comparado a dezembro do ano anterior.
“A frota da Azul conta com uma flexibilidade como nenhuma outra companhia aérea no Brasil, com aeronaves operando no mercado doméstico que variam de nove a 214 assentos, o que nos permite customizar nossa malha de acordo com a evolução da demanda”, afirmou a empresa em comunicado.
“Estamos confiantes neste progresso apresentado até agora, e esperamos que esse crescimento sequencial da demanda continue, em linha com a retomada da economia”, destacou.
Para o segundo semestre de 2020, a Azul espera uma média de queima de caixa diário de aproximadamente R$3 milhões, sem amortização de dívida programada, como resultado das negociações em andamento com seus parceiros financeiros.
Essa estimativa de consumo de caixa considera entradas de caixa proveniente das vendas, todas as negociações de despesas operacionais, e inclui pagamentos de arrendamento e de juros.
A companhia também estima um pagamento referente à arrendamentos operacionais de aproximadamente R$471 milhões no mesmo período.