Gráfico diário do Ibovespa às 15h
Publicado às 15h07min
Ibovespa
O índice Bovespa reduziu um pouco os ganhos e às 15h tinha alta de +0,45% aos 101.981 pontos.
A queda das ações da B3 (B3SA3) impedem uma alta maior do índice. Vale lembrar que a B3 tem peso de 5% na carteira teórica do Ibovespa.
Em âmbito externo predomina o otimismo com a queda dos casos de infecção pelo novo coronavírus nos EUA e o anúncio de novas formas de tratamento da doença.
No Brasil os investidores esperam com expectativa o anúncio de medidas para a retomada da economia pelo governo federal. O megapacote deve ser anunciado nesta terça.
Dólar
Às 14h50min o dólar comercial tinha leve queda de -0,39% a R$ 5,5991.
Corporativo
IRB
Os papéis do IRB (IRBR3) tinham queda de -2,80% às 14h50min. Na sexta, teve forte alta. A gestora Squadra informou que segue vendida em IRB. Além disso, destacou que a empresa deve sofrer ‘sequelas dolorosas’ (leia mais aqui). A resseguradora divulga o resultado do 2T20 na próxima sexta-feira.
Omega Geração
As ações da Omega Geração (OMGE3) tinham valorização de +3,98% às 14h52min. A Omega Geração anunciou a compra de participação em parques eólicos e a oferta de ações (leia os detalhes aqui).
Petrobras
As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) tinham alta às 14h55min com a valorização do preço do barril de petróleo. No fim de semana a companhia anunciou a venda da participação no ‘Polo Norte Capixaba’.
Azul
Às 14h56min as ações da Azul (AZUL4) subiam +3,32% mesmo com o rebaixamento da companhia pela pela agência de classificação de riscos Fitch Ratings. A nota de longo prazo em moeda local e estrangeira da Azul foi rebaixada de “B-” para “CCC”. O rating na escala nacional passou de “BB(bra)” para “CCC(bra)”. As notas foram retiradas da observação negativa.
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6