Na terça, 14, de julho, o Banco Central divulga às 9h o Índice de Atividade Econômica, o IBC-Br, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto. O dado será referente a maio.
Dados da inflação nos Estados Unidos vão ser monitorados como termômetro da recuperação da economia. Na terça, 14, será divulgado às 9h30min, o Núcleo de Preços ao Consumidor (CPI), que mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia.
Na quinta-feira às 9h30min vai ser apresentado o resultado das vendas no varejo.
Na quarta-feira, 15, às 23h (hora de Brasília) vão ser divulgados vários indicadores que darão um panorama de como a China está se recuperando da pandemia. Será divulgado o Produto Interno Bruto do 2° trimestre, a produção industrial de junho e as vendas no varejo de junho.
Números das exportações e importações também estão na agenda dos analistas e investidores que acompanham a recuperação da economia do gigante asiático. Na terça pela manhã vão ser apresentadas informações desses setores.
No radar dos investidores também está a decisão do Banco Central Europeu sobre a taxa de juros na Eurozona. O anúncio será na quinta-feira às 8h45min.
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…