Na terça, 14, de julho, o Banco Central divulga às 9h o Índice de Atividade Econômica, o IBC-Br, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto. O dado será referente a maio.
Dados da inflação nos Estados Unidos vão ser monitorados como termômetro da recuperação da economia. Na terça, 14, será divulgado às 9h30min, o Núcleo de Preços ao Consumidor (CPI), que mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia.
Na quinta-feira às 9h30min vai ser apresentado o resultado das vendas no varejo.
Na quarta-feira, 15, às 23h (hora de Brasília) vão ser divulgados vários indicadores que darão um panorama de como a China está se recuperando da pandemia. Será divulgado o Produto Interno Bruto do 2° trimestre, a produção industrial de junho e as vendas no varejo de junho.
Números das exportações e importações também estão na agenda dos analistas e investidores que acompanham a recuperação da economia do gigante asiático. Na terça pela manhã vão ser apresentadas informações desses setores.
No radar dos investidores também está a decisão do Banco Central Europeu sobre a taxa de juros na Eurozona. O anúncio será na quinta-feira às 8h45min.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…