Presidente do Banco do Brasil renuncia
Publicado às 18h57min
O Banco do Brasil (BBAS3) informou em fato relevante nesta sexta, 24, que seu presidente Rubem de Freitas Novaes, entregou pedido de renúncia ao presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro da Economia, Paulo Guedes.
Segundo o comunicado o pedido de renúncia tem efeitos a partir de agosto, em data a ser definida.
“Sendo aceita a renúncia pelo presidente da República, a indicação do novo presidente do BB deverá acontecer na forma do artigo 24, inciso I do Estatuto Social do BB”, afirmou o Banco.
O executivo estava no cargo desde janeiro de 2019. Ele é bacharel em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Economia pela Universidade de Chicago. Rubem exerceu o cargo de diretor no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Leia a seguir a íntegra do fato relevante:
“Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. Rubem de Freitas Novaes entregou ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de agosto, em data a ser definida e oportunamente comunicada ao mercado, entendendo que a Companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário. 2. Sendo aceita a renúncia pelo Presidente da República, a indicação do novo presidente do BB deverá acontecer na forma do artigo 24, inciso I do Estatuto Social do BB. 3. Fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado”.
Leia também:
BTG faz oferta por rede de fibra ótica da Oi, diz jornal
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/KN3S0xgjdHu1YcKuX84ON9
Se esse grupo estiver cheio entre nesse: https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU