Petrobras sobre notícia do O Globo: ‘especulativa e não corresponde à realidade dos fatos’

14 de julho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 21h27min

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) prestou esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários sobre uma informação veiculada no portal O Globo Online.

Na seção de Economia, sob o título “À venda pela Petrobras, Gaspetro atrai empresas do setor. Veja quem está na disputa”, consta que, de acordo com fontes do setor, estão analisando a Gaspetro empresas como Cosan, Naturgy (controladora da Ceg e Ceg Rio) e Ultra (controladora dos postos Ipiranga). 

Ainda de acordo com O Globo, também está na disputa a Mitsui. 

No esclarecimento na noite desta terça-feira, 14, a Petrobras afirmou que o processo de desinvestimento da Gaspetro encontra-se no início da fase vinculante e que não informa quais empresas foram classificadas, “objetivando preservar a confidencialidade e a competitividade do processo”. 

A estatal também destacou: “no presente caso, foram classificados potenciais investidores do setor financeiro e também do setor de gás natural. Dentre as empresas mencionadas na notícia do Portal O Globo Online, apenas uma de fato figura entre as classificadas pela Petrobras. Assim sendo, a notícia é especulativa, não correspondendo à realidade dos fatos”.

Leia também:

BTG não confirma notícia de jornalista do ‘O Globo’

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial