Petrobras sobre notícia de que Mubadala fez oferta por refinaria: “verídica” 

7 de julho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h49min

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta terça, 7, que é  “verídica” a notícia de que o Mubadala, o fundo soberano de Abu Dhabi, fez uma oferta para a compra da Refinaria Landulpho Alves, na Bahia.

“As divulgações de informações relativas aos processos de desinvestimentos perpassam pela análise de fatos que têm o potencial de impactar de alguma maneira o processo ou a decisão dos investidores, o que não é o caso da presente notícia, que, embora seja verídica, trata apenas de informação relativa à participação de um dos interessados no âmbito do processo”, afirmou a estatal em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários.  

A informação foi veiculada no último dia 5 na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. 

No esclarecimento à CVM, a Petrobras ressaltou que o processo de desinvestimento da Refinaria Landulpho Alves encontra-se em fase de submissão das propostas vinculantes aos órgãos deliberativos da companhia, para que, em caso de aprovação, se dê início à fase de negociação. “Dessa forma, não há, até o momento, qualquer aprovação dos órgãos deliberativos da companhia quanto à classificação das propostas recebidas e nem mesmo sobre a possibilidade de início das negociações”, explicou a petroleira.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JnpaZc2CAf75DjZXMy28Ec

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial