Pedro Parente no comitê de nomeação da Vale

22 de julho de 2020 Por Redação

Sede da Vale no Rio de Janeiro

 

Publicado às 18h51min

 

A Vale (VALE3) informou que seu conselho de administração deliberou a criação e instalação do comitê de nomeação.

Em comunicado a mineradora informou que o comitê será um órgão específico para assessorar diretamente o conselho de administração, propondo melhorias relacionadas à estrutura, tamanho e composição deste colegiado, além de recomendar as competências, perfis e potenciais candidatos ao conselho. 

O comitê de nomeação será formado por três membros, um deles será o presidente do conselho de administração da Vale. Os outros são: Pedro Parente, que será  coordenador do comitê, e Alexandre Gonçalves Silva.

Pedro Parente é ex-presidente da Petrobras e atualmente é presidente do conselho de administração da BRF (BRFS3).

Alexandre Silva é presidente do conselho de administração da Embraer (EMBR3) e membro independente do conselho da Votorantim Cimentos, Nitroquímica, Iochpe-Maxion e Ultrapar. 

Segundo a Vale, a criação do comitê de nomeação foi um compromisso assumido em seu manual para assembleia 2020 e faz parte da transição pela qual a companhia está passando, com o atual acordo de acionistas expirando em novembro de 2020, sem renovação.

“O conselho de administração está conduzindo essa transição de maneira ordenada e equilibrada, seguindo com o processo de evolução do modelo de governança, para adaptá-lo às novas exigências do regulamento do Novo Mercado, demandas de investidores e às boas práticas internacionais”, afirmou a Vale em comunicado enviado ao mercado após o pregão desta quarta, 22.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/KN3S0xgjdHu1YcKuX84ON9